Jovem de Irajá ganha bolsa integral em universidade da Califórnia

Letícia Nascimento, de 21 anos, estudou no Colégio Pedro II e é filha de um mecânico e de uma professora

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Letícia Nascimento, 21 anos, estudante carioca que ganhou bolsa na Soka University of America

Filha de um mecânico autônomo e de uma professora de educação básica, Letícia Nascimento, 21 anos, celebra a realização de um sonho: ganhou bolsa integral para a Soka University of America, na Califórnia, nos Estados Unidos. A jovem carioca, de Irajá, na Zona Norte do Rio, é a primeira de sua família a ter condições de se dedicar aos estudos.

“Meus pais não tiveram essa oportunidade, então lutaram muito para que eu pudesse ter”, conta a estudante, que deixou o Rio de Janeiro para estudar na Terra do Tio Sam.

Um dos requisitos do processo de candidatura era escrever redações. Em uma de suas, Letícia falou sobre como ter oportunidade de estudar teve impacto positivo em sua saúde mental. Como a universidade é de liberal arts, a jovem terá os dois primeiros anos para escolher seu curso, mas deve optar por bioquímica.

Letícia conquistou uma vaga para estudar fora do Brasil quando procurou o EducationUSA, rede oficial para informações sobre estudos nos EUA.

Advertisement

“O EducationUSA fez toda a diferença para a minha entrada na universidade”, conta Letícia, que é ex-aluna do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro.

Algumas das melhores instituições de ensino do mundo, como Yale University, Carnegie Mellon University, Northwestern University, George Washington University e University of California Los Angeles, participam da Feira EducationUSA América do Sul 2023. Mais de 60 universidades viajam oferecendo oportunidades para alunos latino-americanos.

No Brasil, do dia 27 ao 31 de agosto, as cidades de Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo viram palco para encontros entre brasileiros interessados e os recrutadores das instituições americanas. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas neste link.

“A Feira é uma oportunidade para quem pensa em estudar nos Estados Unidos. As universidades norte-americanas estão extremamente bem preparadas para lidar com alunos internacionais e oferecem muitos recursos e também possibilidades de interação com alunos do mundo todo. Poder conversar com os diretores de admissão que participam da Feira, pode fazer muita diferença na hora da candidatura, pois o aluno aprende mais sobre como é o perfil da universidade, troca idéias e amplia a sua percepção. Depois vai poder usar esse conhecimento em sua candidatura“, analisa a orientadora do EducationUSA PUC-Rio Simone Ferreira.

Os diretores de admissão das universidades estarão disponíveis no evento apresentando programas de graduação, mestrado e doutorado, cursos de inglês e cursos de curta duração para melhorar o currículo com um diploma internacional. Além disso, várias universidades norte-americanas oferecem bolsas de estudos e incentivos para alunos com aptidões diferenciadas.

Serviço
Feira EducationUSA América do Sul
Quando: 27 de agosto / Das 15:00 até 18:00 horas
Onde: Hilton Rio de Janeiro Copacabana Av. Atlântica, 1020 – Copacabana
Inscrições: bit.ly/EDUSAFAIR2023BR
Quanto: Gratuito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jovem de Irajá ganha bolsa integral em universidade da Califórnia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui