Jovem do Ballet Manguinhos aprovado na Escola de Teatro Bolshoi busca apoio financeiro para mudança

O jovem, de apenas 10 anos, agora enfrenta um novo desafio em busca de recursos para concretizar sua mudança para Santa Catarina, onde situa-se a sede da Escola de Teatro Bolshoi

Foto: Divulgação

O bailarino José Victor Santos, de apenas 10 anos, que é aluno do Ballet Manguinhos, alcançou um feito importante ao ser aprovado na seletiva da prestigiada Escola de Teatro Bolshoi. Essa conquista é ainda mais significativa, pois marca a primeira participação da ONG em uma disputa de tão alto nível. A organização é internacionalmente reconhecida por seu compromisso social e cultural no Complexo de Favelas de Manguinhos, na Zona Norte do Rio.

José Victor é cria de Manguinhos e está prestes a encarar um novo e empolgante capítulo em sua vida. Ele e sua família agora enfrentam o desafio de viabilizar uma mudança para Joinville, em Santa Catarina, onde está localizada a sede da Escola de Teatro Bolshoi. A bolsa de estudos cobre apenas os custos das aulas, deixando de fora despesas essenciais, como passagens, frete e moradia. A família do jovem agora busca o apoio necessário, por meio de uma vaquinha online, para realizar este sonho, que envolve não apenas o próprio José, mas também seus três irmãos e seus pais.

José Victor, que conquistou essa vitória, trilhou seu caminho com o apoio de sua família, em especial de seu pai, Elias Costa, que é professor de capoeira. A história revela que, embora tenha inicialmente incentivado seu filho a se dedicar ao esporte e às artes marciais, ele logo reconheceu o notável talento para a dança e deu-lhe total apoio. “Na realidade, ele sempre gostou do ballet, desde muito novo. Como sou professor de capoeira, sempre o incentivei no esporte e nas lutas e porque não a dança? Ele ia para as aulas de com a mãe, que é professora, e sempre fazia tudo perfeito. Então, como pai, resolvi dar total apoio ao talento que percebemos desde muito cedo e colocamos ele no ballet em abril deste ano.” conta.

Em 2024, o bailarino se juntará à turma de novos alunos da Escola, onde terá aulas regulares de ensino escolar obrigatório. Camila Soares, a Vice-Presidente do Ballet Manguinhos, expressou o orgulho pelo sucesso de José Victor. “Em 11 anos de existência do Ballet Manguinhos, foi a primeira vez que dois alunos nossos chegaram a parte das audições diretamente na Bolshoi, e ser essa pessoa que levou a Ayla e o José até Joinville, foi muito emocionante.”

Ela ainda complementou afirmando que chegaram a enfrentar alguns contratempos no percurso da viagem, entretanto, não se abalaram. “Eu sabia que o sonho não era só nosso enquanto instituição, mas era o sonho de duas crianças que querem se tornar bailarinos profissionais. Eles foram gigantes e muito focados passando assim na primeira fase da audição e indo para o segundo dia confiantes. Tenho certeza que essa oportunidade mudará completamente a vida do José e sua família.” revelou Camila.

WhatsApp Image 2023 11 07 at 18.47.23 Jovem do Ballet Manguinhos aprovado na Escola de Teatro Bolshoi busca apoio financeiro para mudança

Informações:

Pix da Vakinha:
4173141@vakinha.com.br

Link da Vakinha:
https://www.vakinha.com.br/4173141

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui