Jovem do Ballet Manguinhos aprovado na Escola de Teatro Bolshoi busca apoio financeiro para mudança

O jovem, de apenas 10 anos, agora enfrenta um novo desafio em busca de recursos para concretizar sua mudança para Santa Catarina, onde situa-se a sede da Escola de Teatro Bolshoi

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O bailarino José Victor Santos, de apenas 10 anos, que é aluno do Ballet Manguinhos, alcançou um feito importante ao ser aprovado na seletiva da prestigiada Escola de Teatro Bolshoi. Essa conquista é ainda mais significativa, pois marca a primeira participação da ONG em uma disputa de tão alto nível. A organização é internacionalmente reconhecida por seu compromisso social e cultural no Complexo de Favelas de Manguinhos, na Zona Norte do Rio.

José Victor é cria de Manguinhos e está prestes a encarar um novo e empolgante capítulo em sua vida. Ele e sua família agora enfrentam o desafio de viabilizar uma mudança para Joinville, em Santa Catarina, onde está localizada a sede da Escola de Teatro Bolshoi. A bolsa de estudos cobre apenas os custos das aulas, deixando de fora despesas essenciais, como passagens, frete e moradia. A família do jovem agora busca o apoio necessário, por meio de uma vaquinha online, para realizar este sonho, que envolve não apenas o próprio José, mas também seus três irmãos e seus pais.

José Victor, que conquistou essa vitória, trilhou seu caminho com o apoio de sua família, em especial de seu pai, Elias Costa, que é professor de capoeira. A história revela que, embora tenha inicialmente incentivado seu filho a se dedicar ao esporte e às artes marciais, ele logo reconheceu o notável talento para a dança e deu-lhe total apoio. “Na realidade, ele sempre gostou do ballet, desde muito novo. Como sou professor de capoeira, sempre o incentivei no esporte e nas lutas e porque não a dança? Ele ia para as aulas de com a mãe, que é professora, e sempre fazia tudo perfeito. Então, como pai, resolvi dar total apoio ao talento que percebemos desde muito cedo e colocamos ele no ballet em abril deste ano.” conta.

Em 2024, o bailarino se juntará à turma de novos alunos da Escola, onde terá aulas regulares de ensino escolar obrigatório. Camila Soares, a Vice-Presidente do Ballet Manguinhos, expressou o orgulho pelo sucesso de José Victor. “Em 11 anos de existência do Ballet Manguinhos, foi a primeira vez que dois alunos nossos chegaram a parte das audições diretamente na Bolshoi, e ser essa pessoa que levou a Ayla e o José até Joinville, foi muito emocionante.”

Advertisement

Ela ainda complementou afirmando que chegaram a enfrentar alguns contratempos no percurso da viagem, entretanto, não se abalaram. “Eu sabia que o sonho não era só nosso enquanto instituição, mas era o sonho de duas crianças que querem se tornar bailarinos profissionais. Eles foram gigantes e muito focados passando assim na primeira fase da audição e indo para o segundo dia confiantes. Tenho certeza que essa oportunidade mudará completamente a vida do José e sua família.” revelou Camila.

WhatsApp Image 2023 11 07 at 18.47.23 Jovem do Ballet Manguinhos aprovado na Escola de Teatro Bolshoi busca apoio financeiro para mudança

Informações:

Pix da Vakinha:
4173141@vakinha.com.br

Link da Vakinha:
https://www.vakinha.com.br/4173141

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jovem do Ballet Manguinhos aprovado na Escola de Teatro Bolshoi busca apoio financeiro para mudança
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui