Jovem itaguaiense de 10 anos é destaque no jiu-jitsu

Campeã mundial, sul-americana e brasileira, Maria “Pitbull” foi recebida com honras pelo prefeito de Itaguaí-RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Aos 10 anos de idade, a pequena porém feroz Maria “Pitbull” já é um dos grandes destaques da nova geração do jiu-jitsu no estado do Rio de Janeiro. Campeã mundial, sul-americana e brasileira, a faixa-amarela de Itaguaí foi recebida pelo prefeito da cidade, Dr. Rubem Vieira, o “Rubão”, em seu gabinete, no último dia 5.

O encontro foi para destacar o apoio da prefeitura de Itaguaí aos esportes, incluindo os de combate, e para mostrar o orgulho que a cidade tem dos atletas que representam sua bandeira nas competições.

“Nossa pequena notável é uma colecionadora de títulos”, frisou o prefeito. “Sinto uma enorme alegria em ver nossos jovens se destacando no esporte e levando o nome de Itaguaí para outros estados do Brasil e Mundo. A Maria é só uma criança e ainda tem muitas conquistas pela frente. Estaremos sempre na torcida“, completou.

Maria “Pitbull” é figurinha carimbada nos rankings das principais entidades de jiu-jitsu do Brasil. Pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD), foi eleita a melhor atleta de sua categoria nos anos de 2021 e 2022. Pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), foi campeã brasileira e sul-americana; e pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO), campeã mundial.

Advertisement

“Passei uma tarde incrível com o prefeito Rubão e meu amigo Junior do Sítio. Falamos sobre esporte e todos os projetos que estão em pauta na Secretaria de Turismo e Esporte. Muitas novidades estão por vir para nossos atletas. 2023 ficará na história de Itaguaí. Grandes coisas estão por vir. Obrigada, prefeito, por cuidar da juventude itaguaiense”, declarou a pequena grande campeã.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jovem itaguaiense de 10 anos é destaque no jiu-jitsu
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui