Jovem triatleta de Senador Camará, no Rio, estreia neste sábado pelo SESI SP

Maria Paula Soares Lima, 13 anos, vai defender pela primeira vez a bandeira do tradicional clube paulista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cria de Senador Camará, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a promessa brasileira do triatlo Maria Paula Soares Lima, de apenas 13 anos, já acumula diversos títulos e resultados expressivos até mesmo competindo contra adultos.

Sua primeira competição em 2024 será a etapa do Blue Séries de Triatlo, que acontece neste sábado (3/2), em Indaiatuba-SP. Também será a estreia da carioca representando o tradicional clube SESI São Paulo.

Advertisement

Leia também

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Vídeo: Raio atinge Cristo Redentor durante registro de visitante

“O meu primeiro grande objetivo de 2024 foi alcançado: passar no teste de avaliação para entrar na equipe de triatlo do SESI, em São Carlos-SP. O próximo passo é entregar ótimos resultados para a equipe”, destacou Maria Paula.

Além do talento, a triatleta também mostra-se bastante dedicada à carreira, apesar da pouca idade. Mesmo cursando o 8º ano, ela treina de 4 a 6 horas por dia, entre ciclismo, corrida e natação, de segundo a sábado.

A dedicação reflete nos resultados. Maria Paula foi campeã de Aquathlon em 2022 e 2023, Duathlon em 2022 e Triathlon em 2023. Tal potencial despertou o interesse da Farmácia Thainara, do seu bairro, em patrociná-la.

“Acompanho a rotina da Maria Paula desde quando ela decidiu ser atleta. É um prazer fazer parte dessa conquista e patrocinar sua história. Acredito que ela possa conquistar seus sonhos através do esporte”, comentou a empresária Thainara.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jovem triatleta de Senador Camará, no Rio, estreia neste sábado pelo SESI SP

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui