Jovens de comunidades do Rio disputam o World Pro em Abu Dhabi

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Oito jovens atletas do Geração UPP já estão em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para a disputa do tradicionalíssimo World Pro, uma das competições de jiu-jítsu mais prestigiadas do mundo, que se inicia nesta quarta-feira (01/11).

A delegação carioca viajou com oito alunos, sendo sete do Morro da Providência e um da Mangueira; o comandante da UPP Providência, capitão Irlan Garra; e o coordenador do projeto, sargento PM Thiago Diorgenes.

Advertisement

“Está sendo a viagem mais importante do projeto ao longo desses 14 anos. De um sonho a uma realidade. Abu Dhabi, estamos chegando.”, disse o faixa-preta Thiago Diorgenes pouco antes de embarcar para Abu Dhabi.

Os recursos para esta viagem foram viabilizados através de uma vaquinha on-line, pelo patrocínio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Legião da Boa Vontade (LBV) e Super Rádio Brasil.

Fundado em 2009, o Projeto Geração UPP é fruto de uma parceria entre Secretaria de Estado da Polícia Militar, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Prime Esportes e Boomboxe.

Além de ser uma ação de prevenção à violência, inclusão social e que pode render uma futura profissão, o que acabam sendo os principais objetivos do programa, o Geração UPP ainda coleciona títulos nos tatames, tanto no Brasil quanto no exterior.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jovens de comunidades do Rio disputam o World Pro em Abu Dhabi
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui