Jovens do Degase participarão de programas de inclusão no mercado de trabalho da Prefeitura do Rio

Acordo foi firmado hoje (18/4) pelo diretor-geral do Departamento e pelo secretário municipal de Trabalho e Renda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) e suas famílias receberão qualificação e serão cadastrados nas vagas de trabalho da Prefeitura do Rio de Janeiro por meio do Emprega Rio, programa da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro.

O acordo foi realizado hoje (18/4) pelo diretor-geral do Departamento, Victor Poubel, e pelo secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

  • Hoje temos centenas de vagas em cursos gratuitos que ofertamos em parceria com o SENAI como Instalador de Sistemas Fotovoltaicos e Assistente de Operações Logísticas, ambos de 180 horas, entre outros, com inscrições que se encerram nos próximos 30 dias – detalha o secretário, citando as centenas de vagas em empresas parceiras que a Secretaria divulga semanalmente.

O diretor-geral do Degase elogiou a iniciativa, destacando também a possibilidade de a parceria se estender para inclusão dos socioeducandos no Programa de Jovens Aprendizes.

  • Tenho certeza de que o caminho passa pela qualificação e inclusão no mercado de trabalho – finalizou Poubel.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jovens do Degase participarão de programas de inclusão no mercado de trabalho da Prefeitura do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui