Juçaí renova identidade visual de seus produtos

Além de design moderno e cores vibrantes, as novas embalagens ganharam o selo “Juçara de Pé” que reforça o propósito de conservação da palmeira-juçara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Juçaí – açaí feito 100% com o fruto da palmeira-juçara, espécie nativa da Mata Atlântica – lança novo desenho de embalagens. A mudança vai além do visual, ela reflete o propósito da marca com o lançamento do selo “Juçara de Pé”. O selo reafirma a missão da empresa, criada em 2009 em Serrinha do Alambari, no estado do Rio de Janeiro, de conservação de um dos principais biomas brasileiros, através da proteção da palmeira-juçara, que tem uma função chave para o equilíbrio do ecossistema.  

As novas embalagens foram projetadas com atenção especial para o fruto, genuinamente brasileiro, que deu origem ao Juçaí. O produto ganha cada vez mais protagonismo no mercado e chama atenção de consumidores, principalmente, pela cadeia de produção sustentável e pelas características. O produto é oferecido em diferentes versões, nos sabores banana, banana light, cambuci, amora e guaraná, em embalagens de 200ml, 650ml, 2l, 7l e agora, o tradicional sabor guaraná terá também a versão de 1,5l, o que torna a Juçaí ainda mais competitiva com o mercado.

“Essas mudanças buscam uma aproximação da Juçaí com seus consumidores, mantendo um elo de confiança com os valores fundamentais da empresa. As novas embalagens refletem nosso compromisso, nossa qualidade e a autenticidade do produto.”, explica Roberto Haag, diretor Geral da Juçaí.

A Juçaí tem uma parceria com a Polen – cleantech que recicla embalagens – através da qual compensa 100% do volume de embalagens que coloca no mercado. Por meio da parceria com a startup, a empresa consegue co-financiar a coleta, triagem e reinserção em um novo ciclo produtivo de uma massa de plástico e papel equivalente à que compõe as suas embalagens. Através desta ação de compensação, é possível remunerar cooperativas de catadores de materiais recicláveis pela quantidade de resíduos pós-consumo resgatada e destinada à indústria da reciclagem.

Advertisement

Até 2025, a empresa pretende se tornar referência em sustentabilidade em açaí no Brasil. Haag, sempre acreditou na ideia de que é possível criar uma empresa com rentabilidade atraente por meio de produtos de alta qualidade que nascem e inspiram soluções socioambientais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Juçaí renova identidade visual de seus produtos
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui