Juíza do Trabalho manda fechar todas as filiais das Lojas Americanas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A decisão da juíza Letícia Marinho Cavalcanti, numa ação movida pelo Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro contra as Lojas Americanas, foi dura: a rede de lojas está obrigada a fechar todas as suas lojas na cidade maravilhosa, em Miguel Pereira e em Paty do Alferes, sob pena de uma multa diária.

A magistrada da 45a. Vara do Trabalho proibiu a reabertura, inclusive para trabalhos internos, e estabeleceu uma multa diária de 5 mil reais por cada loja que permaneça aberta, caso a rede de lojas de departamentos descumpra a decisão. Segundo a juíza do trabalho, a atividade desenvolvida pela Americanas “não se enquadra nas atividades consideradas como essenciais”. Ainda deu ordem expressa às Lojas Americanas para que continuem pagando os salários de seus funcionários.

Ainda segundo a juíza, as Lojas Americanas vendem produtos alimentícios apenas como complemento do seu objeto social. Ela demonstrou preocupação com a abertura das lojas sendo um “incentivo à aglomeração de pessoas”, e complementou dizendo que muitos “ainda não se conscientizaram da necessidade de somente sair em caso de necessidade”.

Incisiva, a juíza declarou na sua decisão que a empresa “é uma das maiores plataformas de comércio virtual do país”, inferindo que a empresa não teria graves prejuízos econômicos com a medida.

Advertisement

No momento em que escrevíamos esta matéria, 15:30 horas do dia 27/03, a filial da Lojas Americanas na Rua da Assembléia, 41, se encontrava funcionando normalmente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Juíza do Trabalho manda fechar todas as filiais das Lojas Americanas
Advertisement

12 COMENTÁRIOS

  1. O que eu faço com a minha vida é problema meu e o Estado não deveria reprimir a minha liberdade individual sob a alegação de que deseja me proteger. Esta medida é arbitrária e oportunista e reflete a indignação que a classe trabalhadora tem contra o patronato. A crise vai passar e os oportunistas serão desmascarados e as demissões virão no momento oportuno. Toda ação de má fé traz uma reação na exata proporção.

  2. Precisamos trabalhar, porém com todos os cuidados possíveis (higiene),para não ser infectado pelo vírus. Pelo que vejo só funcionários dos supermercados, farmácias, motoboys e etc não vão ser infectados ? Não vejo nenhum interesse da mídia podre em repassar informações sobre hidroxicloroquina. Em pronunciamento nesta quinta-feira, 19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump disse que as drogas hidroxicloroquina e remdesivir podem ter bons resultados contra o coronavírus, com base em um estudo feito na China e outro na França, e pediu velocidade de testes e possível aprovação pela FDA (Food and Drugs Administration), espécie de Anvisa do país. Essas notícias quase não são noticiadas pelas redes de televisões em nosso país.

  3. Tudo bem, quando a Americanas falir os funcionários que ficarem sem receber seus direitos trabalhistas e ainda por cima desempregados poderão recorrer à justiça do trabalho que todos os seus problemas estarão resolvidos.

  4. Segundo estudo de entidade inglesa, mais de 1 milhão de pessoas podem morrer – só no Brasil – e outros tantos milhões desenvolveriam sequelas pelas graves lesões deixadas nos pulmões pelo Covid-19.
    A mãe do policial que atua junto ao Bolsonaro falou: Fique em casa!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui