O Jungle Fight volta à Cidade Maravilhosa no próximo dia 27 para a sua 110ª edição, que terá como palco a Vila Olímpica Nilton Santos, no bairro da Ilha do Governador. Na última quinta-feira, Wallid Ismail e o secretário de esportes do Rio, Francisco Bandeira, se reuniram para oficializar o evento.
“Estamos muito muito felizes com essa parceria. Wallid é um amigo, estamos conversando há um tempo sobre a possibilidade de um evento em alguma Vila Olímpica e finalmente essa ideia saiu do papel. A Vila Olímpica Nilton Santos, vai dar toda a estrutura para que o evento ocorra da melhor forma possível”, celebrou o secretário.
Além de duelos entre os melhores lutadores do continente, esta edição do maior evento de MMA da América Latina também vai promover um combate nobre: a luta contra a fome. Quem for assistir ao evento terá que doar 1kg de alimento não-perecível. Tudo o que for arrecadado será repassado a famílias em situação de vulnerabilidade.
Francisco Bandeira também destacou o papel das artes marciais e dos esportes em geral na sociedade.
“Além de ajudar a construir o caráter do ser humano e ter o poder da socialização, a atividade esportiva desenvolve a disciplina, cidadania, controle emocional e traz inúmeros benefícios para a saúde. Os princípios que as artes marciais transmitem estão de acordo com o nosso pensamento: educam e compartilham valores únicos”, reforçou.
Wallid Ismail mostrou entusiasmo para o retorno do Jungle Fight ao Rio e revelou que o card contará com os jovens talentos do estado, incluindo talentos originários de projetos sociais que levam os ensinamentos das artes marciais às comunidades.
“Estamos voltando gigantes para a Cidade Maravilhosa, com vários jovens de comunidades no card, até porque esse é o nosso principal papel: utilizar o esporte como grande ferramenta de inclusão social. E no Jungle Fight, além de oportunidade, a gente dá a visibilidade que os lutadores precisam para serem vistos pelo mundo”, declarou.
O Jungle Fight 110ª terá na luta principal a disputa do cinturão dos pesos-moscas, entre Igor da Silva Severino e Manoel Junior. O paraense Igor venceu as seis lutas que disputou, todas elas por via rápida; enquanto o amazonense Manoel triunfou nove das 10 vezes que subiu ao cage, sendo oito por via rápida, a maioria por finalização.
O evento será transmitido ao vivo pelos canais Sportv 2, Combate, Bandsports, Jovem Pan Esportes, Jovem Pan News, Pan Flix e TV A Crítica.
Confira abaixo o card do evento (sujeito a alterações):
Jungle Fight 110
Vila Olímpica Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ
Sábado, 27 de agosto de 2022
57kg: Manoel Junior x Igor da Silva Severino
77kg: Yuri “Neles”Gonçalves x Marcos Zinhani
61kg: Tiago Pereira x Edson “Mão Nervosa” Dos Anjos
66kg: Vitor “Soldado” x Jonathan Pinto
66kg: Neuaque Miniamin x Gabriel Pasqualoti
70kg: Bruno Soares Fontes x Thierry Lucas
61kg: Alexandre dos Santos Juniorx Renan Bastos
70kg: Ygor Bueno x Ricardo de lima Junior
61kg: Ronaldo Jeferson x Denilson “Procop”
61kg: Luan “Danger” x Everton Nascimento
70kg: Elder Dias x Michael Andrade
57kg: Matheus da Silva Severino x Douglas Theodoro
57kg: Victor “Bulldoguinho” x Frank “Jagunço”
61kg: Carlos Eduardo Lima x Mateus Fidélis