Júnior Santos desfalcará o Botafogo no jogo de ida das semifinais da Conmebol Libertadores, contra o Peñarol-URU, nesta quarta-feira (23/10), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O atacante fraturou a tíbia esquerda em julho, em partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, e, após passar por cirurgia, retornou aos gramados no último dia 28/09, diante do Grêmio, também pelo Brasileirão, mas voltou a sentir dores no mesmo local anteriormente lesionado.
Desde então, ele realiza trabalhos de fortalecimento, e a expectativa é que volte às atividades com intensidade nos próximos dias. Há possibilidade, inclusive, do jogador ser relacionado para a partida de volta contra o Peñarol, no dia 30/10, em Montevidéu, no Uruguai.
Com a ausência confirmada de Júnior Santos, a tendência é que o técnico do Botafogo, Artur Jorge, mande a campo a seguinte escalação nesta quarta: John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Thiago Almada e Savarino; Igor Jesus.
Vale ressaltar que, apesar do período de inatividade, Júnior Santos continua sendo o artilheiro da Libertadores, com 9 gols, superando, por exemplo, nomes como Borja (River Plate-ARG), Maxi Silvera (Peñarol) e Paulinho (Atlético-MG), todos com 6.