Junto ao Hemorio, Grupo Trigo promove campanha de doação de sangue no escritório do RJ

Objetivo é ajudar a aumentar as reservas de sangue da instituição de saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Grupo Trigo

O Grupo Trigo – principal grupo de franquias de comida do Brasil, promoveu neste início de fevereiro uma campanha interna de doação de sangue para o Hemorio, no Rio de Janeiro (RJ).   

O Hemorio montou um posto de coleta dentro do escritório do Grupo Trigo na capital carioca e, ao todo, 45 colaboradores doaram sangue de forma voluntária. “Achamos de extrema importância essa conscientização sobre a necessidade de doarmos sangue para instituições tão relevantes, que salvam tantas vidas. Principalmente nesse início de ano, onde é sabido que os bancos de sangue sofrem uma queda”, afirma Isabel Medeiros, diretora de Expansão e Gente e Cultura do Grupo Trigo.  

Vale lembrar que os requisitos básicos para doar sangue são: portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional); estar bem de saúde; ter entre 16 e 69 anos (11 meses e 29 dias); ser um jovem entre 16 e 17 anos com autorização dos pais e/ou responsáveis legais; pesar no mínimo 50 kg e não estar em jejum (apenas evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação).  

“Me sinto completamente realizado de ter organizado essa campanha. Na hora da coleta do meu sangue, cheguei a me emocionar, pois no final a enfermeira falou que meu sangue seria capaz de salvar até 10 bebês recém-nascidos, ou quatro adultos. Foi algo fenomenal”, diz Arthur Pereira, colaborador do endomarketing da empresa e organizador da campanha.  

Advertisement

A diretora de Expansão e Gente e Cultura da holding espera que a ação promovida pelo Grupo Trigo sirva de inspiração para que outras empresas também façam campanhas de doação de sangue: “Convido todas as empresas, seja do franchising ou não, a incentivarem os funcionários a doarem sangue e a promoverem parcerias com instituições que precisam aumentar o seu estoque de sangue”, finaliza a Isabel Medeiros.    

Para mais informações, acesse: http://www.hemorio.rj.gov.br/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Junto ao Hemorio, Grupo Trigo promove campanha de doação de sangue no escritório do RJ
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui