Justiça declara falência da Grow, empresa de aluguel de bicicletas e patinetes elétricos

A decisão foi emitida após a empresa comunicar que não poderia cumprir seu plano de recuperação judicial e que não havia perspectivas de retomada das operações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A marca Grow, empresa de aluguel de bicicletas e patinetes elétricos, teve sua falência decretada pela Justiça de São Paulo. A decisão foi proferida pelo Juiz da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, João de Oliveira Rodrigues Filho, e tornou-se pública na última segunda-feira (06/11).

A sentença foi emitida após a empresa comunicar que, devido a circunstâncias além de seu controle, não poderia cumprir seu plano de recuperação judicial e que não havia perspectivas de retomada das operações. Os credores terão seus direitos e garantias restabelecidos nas condições originais acordadas, com desconto dos valores já pagos e ressalva dos atos realizados no âmbito do processo de recuperação judicial.

Um administrador judicial terá a responsabilidade de avaliar e vender os ativos da empresa em um prazo máximo de 180 dias, apresentando um plano detalhado para a conversão dos bens da empresa em recursos financeiros, com o intuito de liquidar parte das dívidas da empresa.

A empresa surgiu da fusão das conhecidas empresas de mobilidade compartilhada Grin e Yellow, famosas por suas bicicletas e patinetes elétricos que ficavam soltos pela cidade e que ganharam as principais avenidas do Brasil entre os anos de 2018 e 2019.

Advertisement

No Rio, a modalidade ganhou rapidamente a preferência dos cariocas e podia ser avistada principalmente pela Zona Sul da cidade, sendo considerada uma solução para aliviar o sistema de transporte público, oferecendo assistência em trajetos de curta distância. Entretanto, nos últimos tempos, a presença destes veículos diminuiu consideravelmente, devido a uma série de conflitos entre as startups que operavam o serviço e as autoridades públicas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Justiça declara falência da Grow, empresa de aluguel de bicicletas e patinetes elétricos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui