Justiça determina a transferência de Sérgio Cabral para Bangu

Decisão foi tomada após denúncias de regalias para o ex-goverandor na Unidade Especial da PM

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Geraldo

A Vara de Execução Penal (VEP) publicou nesta terça-feira (03/05) a determinação de imediata transferência do ex-governador Sérgio Cabral e outros cinco detentos da Unidade Especial Prisional da PM, em Niterói, para a Penitenciária Laércio da Costa Peregrino, no Complexo de Gericinó, em Bangu.

Neste domingo, o Fantástico, da TV Globo, mostrou que uma vistoria da própria VEP com outros órgãos na Unidade Prisional da PM revelou indícios de regalias para os presos. Foram encontrados no local celulares, anabolizantes, cigarros eletrônicos e listas de encomendas a restaurantes, como uma encomenda de um banquete árabe de R$ 1,5 mil.

Cabral está no Batalhão Especial Prisional da PM, em Niterói, na região Metropolitana do Rio, desde setembro do ano passado. Antes, ele cumpria pena em Bangu 8. A transferência foi autorizada pelo juiz federal Marcelo Bretas, cumprindo uma decisão do ministro do STF, Edson Fachin. O ministro entendeu que procedia um pedido da defesa do ex-governador para que ele se mantenha afastado de pessoas mencionadas em depoimentos de seu acordo de delação premiada.

A Unidade Prisional da PM, também conhecida como BEP, mantém presos policiais militares e também detentos com direito à prisão especial.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Justiça determina a transferência de Sérgio Cabral para Bangu

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui