O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) ordenou, nesta sexta-feira, que o candidato à reeleição Eduardo Paes (PSD) retire inserções veiculadas em seu programa de TV que continham acusações caluniosas contra Alexandre Ramagem (PL), da coligação “Coragem para Mudar”. As inserções, transmitidas nos últimos dias pela coligação “Seguindo em Frente”, associavam Ramagem ao governador Claudio Castro, sugerindo que ele seria “uma espécie de marionete” do atual governador.
O juiz Leonardo Grandmasson, da 238ª Zona Eleitoral, determinou a retirada imediata do conteúdo, citando risco de “desequilíbrio entre as campanhas“, o que é combatido pela Justiça Eleitoral. A decisão atendeu a um pedido de liminar feito pelo advogado Bruno Beleza de Queiros, que classificou as inserções como “difamatórias, injuriosas e ridicularizantes“. Segundo Queiros, as inserções foram exibidas em seis oportunidades e mostravam a imagem de Ramagem como uma marionete manipulada por cordas nas mãos de Claudio Castro.
O juiz também determinou que a TV Globo seja notificada para retirar imediatamente o programa do ar, sob pena de desobediência.
Esse Eduardo Paes faz juiz ao seu chefe amigo Lula. Não tem limite e nem um pouco de hombridade. Para ele vale tudo pelo poder.