Justiça do RJ suspende assembleia de credores da Candido Mendes

Seria votada nesta terça-feira a aprovação de um aditivo que aniquilaria os créditos trabalhistas acima de R$ 10 mil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Domingos Peixoto (Agência O Globo)

A Justiça do Rio suspendeu a assembleia de credores da Universidade Candido Mendes, marcada para esta terça-feira (27/02), após pedido dos advogados Luiz Eduardo Cardoso e Victor Hipólito. Não há data para uma nova reunião. A Universidade afirmou, em nota, que os créditos trabalhistas acima de R$ 10 mil não seriam aniquilados, como havia sido divulgado previamente. “Nenhum crédito, trabalhista ou não, será “aniquilado”, na medida que o aditivo é justamente um meio para viabilizar os pagamentos“, disse a nota da Candido Mendes.

A Justiça pediu que a universidade preste contas em até 60 dias, já que os professores e funcionários estão com salários, 13º e FGTS atrasados, e que o relatório das atividades mensais dos últimos três meses (novembro, dezembro e janeiro) não foi entregue ao administrador judicial.

Em nota, o Grupo UCAM, controlador da Universidade Cândido Mendes, afirma que o novo aditivo preservará a condição de deságio anteriormente acordada, oferecendo uma opção de pagamento prioritária aos credores que assim desejarem, que neste caso sofrerá um deságio proporcional ao valor do crédito, sendo um instrumento para redução considerável do tempo de cumprimento do plano de recuperação. O grupo ainda declarou que como resultado de negociações com as entidades representativas dos empregados, o Grupo UCAM que assumiu o compromisso de incorporar à proposta de aditivo um prazo de 3 anos de estabilidade de empregos aos credores ativos. Também incluiu o pagamento integral dos saldos de rescisões trabalhistas pendentes, juntamente com uma destinação progressiva da receita líquida para o cumprimento do plano.

A universidade se coloca à disposição para esclarecer dúvidas de credores ou da imprensa através do e-mail rj@candidomendes.edu.br

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Justiça do RJ suspende assembleia de credores da Candido Mendes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui