Justiça do RJ autoriza instalação de tomógrafo em Igreja Universal da Rocinha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

A novela do tomógrafo da Rocinha ganhou mais um capítulo na noite desta sexta-feira (15/05). Uma decisão do Plantão Judiciário autorizou a continuidade da instalação do equipamento na Igreja Universal da comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio.

A medida havia sido suspensa por outra decisão judicial, da última quarta-feira (13/05), que impedia a instalação do equipamento nas dependências da igreja.

Aduz o agravante, em síntese, que estudos técnicos apontam que o único local onde é viável a instalação de tomógrafo e enfermaria com 24 leitos na comunidade da Rocinha é o terreno composto pelo estacionamento e quadra esportiva da Igreja Universal daquela localidade, cedido mediante comodato ao Município do Rio de Janeiro, em razão de suas dimensões e do fácil acesso a veículos de qualquer porte, eis que destinado a exames da população de vários bairros”, afirma a decisão do desembargador Rogério de Oliveira Souza.

O parecer do magistrado destaca a impossibilidade de instalação do equipamento na quadra da escola Acadêmicos da Rocinha ou no centro esportivo da comunidade, pela dificuldade de acesso aos veículos, peso do tomógrafo e necessidade de adequação da rede elétrica.

O aparelho, que inicialmente seria instalado dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rocinha, teve o destino alterado. Como argumento, a prefeitura alegou era que a igreja ficava próxima ao metrô do bairro.

Na última quarta-feira (13/05), mesmo diante da determinação da Justiça que proibia a, o aparelho continuou sendo instalado no pátio da igreja, o que gerou protestos dos moradores da Rocinha. Veja no vídeo.



Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Justiça do RJ autoriza instalação de tomógrafo em Igreja Universal da Rocinha

4 COMENTÁRIOS

  1. Só um outro detalhe:
    Essa Igreja Universal não fica na Rocinha.
    O endereço é São Conrado. Fica aí lado do Metrô de São Conrado.
    Já a UPA, está sim fica no interior da Rocinha.
    Então, o Tomógrafo que era para ser destinado à Rocinha, inicialmente junto à UPA, ou próximo, como alternativa que a associação da comunidade e de outros agentes da saúde local, sendo colocado no estacionamento da Universal, não estará atendendo plenamente a Rocinha.

  2. Que absurdo!
    O paciente vai se arrastar da UPA, localizada dentro da Rocinha, descendo até o estacionamento da Igreja onde se encontra o Tomógrafo, para depois fazer novo sacrifício subindo?
    – Assim, ou morre rolando na descida, ou nao aguenta e morre na subida.
    E tem mais. Será que a Márcia estará no estacionamento controlando o acesso ao Tomógrafo?
    *Recordando que Márcia é uma funcionária designada na Administração Crivella que organizava o fura fila do atendimento da Saúde em benefício dos fiéis da Igreja

  3. Como o paciente vai sair do atendimento e chegar até lá? Quem garante que não irá ocorrer campanha eleitoral do Crivella dentro da igreja por conta do tomógrafo? Quem garante que não vai ocorrer vandalismo ou furto no local? Quem garante que não será operado pela própria igreja? Essa situação não faria sentido com qualquer prefeito, imagina com um prefeito que é bispo licenciado da IURD.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui