Justiça do RJ determina júri popular para Dr. Jairinho e Monique Medeiros pela morte de Henry Borel

Júri será composto por 7 pessoas; ex-casal é acusado pelo assassinato de Henry, ocorrido em março de 2021

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Dr. Jairinho e Monique Medeiros - Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu, na última terça-feira (01/11), que o ex-vereador da capital fluminense Jairo Souza Santos Júnior, mais conhecido como Dr. Jairinho, e Monique Medeiros, respectivamente padrasto e mãe de Henry Borel, serão julgados pelo assassinato do menino por um júri popular, que será formado por sete pessoas. O veredito foi dado pela júiza Elizabeth Louro, do 2º Tribunal do Júri.

Henry morreu em 08 de março de 2021 no apartamento onde morava com a mãe e o então padrasto em Jacarepaguá, na Zona Oeste carioca. Segundo consta no laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML), a causa do falecimento foi ”hemorragia interna por laceração hepática por ação contundente”. Ainda de acordo o IML, exames apontaram outras 23 lesões no corpo da criança, que tinha 4 anos.

Vale ressaltar que, na decisão, Elizabeth optou também por manter a prisão preventiva de Jairinho e o direito de Monique aguardar o julgamento em liberdade, mas sendo obrigada a entregar o passaporte à Justiça. A mãe de Henry foi solta em agosto.

Outro ponto importante a se destacar é que o veredito absolveu o ex-casal da acusação de fraude processual e Monique de ter praticado tortura contra Henry. Durante o curso do processo, Jairinho já havia sido absolvido da acusação de coação.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Justiça do RJ determina júri popular para Dr. Jairinho e Monique Medeiros pela morte de Henry Borel
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui