Justiça intima presidente da Unimed Rio por recusa no atendimento de paciente com câncer

Por duas vezes, a empresa descumpriu decisão judicial para providenciar e custear cirurgia de retirada de tumor abdominal de uma usuária de plano de saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa / Foto: Site Unimed Rio

O presidente da Unimed Rio, Antonio Romeu Scofano Júnior, foi intimado pelo desembargador Alexandre Freitas Câmara, presidente em exercício da 9ª Câmara de Direito Privado do Rio, a comparecer no seu gabinete, no dia 6 de junho, às 14h, para prestar esclarecimentos sobre o descumprimento, por duas vezes, de decisão judicial para autorização de custeio de internação, material e despesas relacionadas à retirada de um tumor da região abdominal de uma paciente da Unimed Rio, internada no Hospital Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

“Intime-se pessoalmente o Presidente da Unimed Rio Cooperativa de Trabalho Médico do Rio de Janeiro Ltda., Antonio Romeu Scofano Junior, por oficial de justiça, para que compareça ao gabinete deste Magistrado, no próximo dia 06/06/2023, às 14h, nos termos do que dispõe o art. 139, VIII, do Código de Processo Civil, a fim de ser inquirido sobre as razões que levam a parte a se recusar a cumprir a decisão judicial”, comunicou o desembargador no documento.

O magistrado estabeleceu ainda um prazo de 24 horas, para que a Unimed Rio cumpra a decisão judicial. Em caso de descumprimento, a empresa pode ficar proibida de contratar novos planos de saúde até o cumprimento da determinação. O desembargados impôs também multa de R$ 250 mil para cada contrato fechado indevidamente.

As informações são do jornal O Globo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Justiça intima presidente da Unimed Rio por recusa no atendimento de paciente com câncer
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui