Justiça manda Amoedo fechar lojas de material de construção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A justiça do trabalho ordenou que a Amoedo não só feche suas lojas como também se abstenha de realizar trabalho interno, por conta da COVID-19.

A justiça do trabalho do Rio de Janeiro ordenou o fechamento imediato de todas as lojas da empresa Amoedo Materiais de Construção na capital fluminense. A empresa foi, inclusive, proibida de realizar qualquer tipo de trabalho interno, para garantir a segurança de todos os seus funcionários. Segundo a justiça, a empresa, que foi fundada em 1970, não vinha cumprindo a quarentena. A Amoedo tem 19 lojas físicas, além de vender seus produtos on-line.

A vara judicial do trabalho terminou por acatar uma ação do Sindicato dos Comerciários do Rio com intuito de obrigar a empresa a cumprir decretos tanto do prefeito Crivella como do governador Witzel. Apesar de ter sido proibida de abrir as portas por conta da nova pandemia, a empresa, segundo o Sindicato, convocara seus funcionários para trabalharem.

“A determinação do governo do estado e da prefeitura do Rio é de fechamento de todos os estabelecimentos comerciais que não exercem atividades essenciais. Essa empresa vinha descumprido o decreto, por isso entramos com ação na justiça e garantimos os direitos dos trabalhadores, que poderão ficar em casa e resguardar a sua saúde, mantendo os salários dos funcionários”, disse Márcio Ayer, que preside no Rio o Sindicato dos Comerciários.

Na decisão, o juiz responsável pelo processo afirmou que “em se tratando de atividade econômica não essencial, deve prevalecer a suspensão das atividades de todas as lojas do grupo, medida que também visa proteger a saúde dos trabalhadores, dever também do empregador”.

Advertisement

O juiz determinou que, caso descumpra a medida, a empresa de material de construção terá que pagar uma multa de R$ 10 mil por dia. Agora é observar o que vai acontecer, em se concretizando a ordem do prefeito de reabrir as lojas de material de construção. Tempos de incertezas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Justiça manda Amoedo fechar lojas de material de construção
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Estranho… pois pelo decreto da prefeitura, agora as lojas de material de construção podem abrir, óbvio, levando em consideração as medidas preventivas contra o coronavírus.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui