‘Justiceiro de Copacabana’ pode vir como vereador pelo PL nas eleições deste ano

O lutador ganhou notoriedade nas redes sociais ao convocar moradores de Copacabana para se defenderem de ataques sofridos por ladrões nas ruas do bairro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
William Correia (Reprodução)

O lutador de artes marciais e professor de Educação Física William Correia, conhecido como “Justiceiro de Copacabana” pode ser candidato a vereador nas eleições deste ano pelo PL. O líder do partido na Assembleia Legislativa, Anderson Moraes, é quem está articulando o ingresso de William no processo eleitoral. A informação é do jornalista Berenice Seara.

O lutador ganhou notoriedade nas redes sociais ao convocar moradores de Copacabana para se defenderem dos ataques sofridos por ladrões nas ruas do bairro. O vídeo viralizou e ele foi intimado pela Polícia Civil a depor, Na época, ele foi acusado de incentivar a mobilização de grupos de justiceiros para combater ladrões.

Após reuniões com o professor de Educação Física, os diretores do PL já planejam incluir o nome de William na relação de candidatos a vereador. Outros dois partidos também já teriam demonstrado interesse na candidatura do lutador.

Correia tem fotos com o deputado Márcio Gualberto (PL) nas redes sociais. Em dezembro, Anderson Moraes apresentou à Assembleia Legislativa um projeto de lei para legalizar os justiceiros. Intitulado Programa Guardião da Segurança Pública.

Advertisement

De acordo com o texto, o programa seria executado por “cidadãos praticantes de artes marciais ou ex-agentes de segurança pública ou privada”, com o objetivo de reforçar o policiamento “em áreas com altos índices de roubos e furtos”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Justiceiro de Copacabana' pode vir como vereador pelo PL nas eleições deste ano
Advertisement

9 COMENTÁRIOS

  1. Já vi essa novela antes…Mas como não pretendo votar nulo dessa vez, vou dar esse voto de confiança pois esse cara está fazendo muito em segurança por Copacabana, espero que na política não seja mais um demagogo.

  2. Só digo uma coisa, num monte de lixo de vereadores que não fazem nada que preste pela cidade, esse ao menos pensa em ajudar os moradores de Copacabana.
    Pode contar com meu voto.
    Chega de político que fica prometendo e depois some.

  3. Uma cambada de pessoas sem cerebro falando mal das pessoas que tentam se defenderem dos bandidos que talvez possam usar maconha normalmente nas ruas, os caras matam roubam e os juizes soltam no dia seguinte e continuam praticando crimes. Entao as pessoas que praticam artes marcias estao certas porque o nosso pais e o estado do rio com excessao de Sao Paulo e poucos outros, nao tem segurança publica, so quem tem sao todos os politicos sem excessao, pessoal do stf, stj tse, advogados, presdente e seus pares, ai sim, todos tem segurança.
    Entao parem de falar asneiras e defecarem pela boca contra o povo que que tentam sobreviver arrumando um modo de se defenderem, ja que o nosso governo so esta passeando e nao produzindo nada a favor do nosso BRASIL e detribuindo nosso dinheiro com os seus parceiros vizinhos comunistas.
    Espero que esta situaçao chegue logo ao colocando todos os bandidos na cadeia

  4. Como carioca adora um justiceiro que na verdade é um criminoso desequilibrado (Gabriel Monteiro, Daniel Silveira e afins) esse cara até tem potencial de votos e ser eleito, mas o destino dele é cadeia.

    Carioca precisa de paz e não de justiceiros. Precisam aprender o que é ser cidadão, o que é Estado e a votar direito.

  5. Tem os vagabundos defensores de bandidos que os consideram vítimas da sociedade que podem sair roubando, agredindo e matando, mas todos merecem chances e são “ressocializáveis”, e que pena perpétua e de morte não são algo civilizado e no juízo final aqueles acertam com o amiguinho imaginário.

  6. Tem os vagabundos defensores de bandidos que consideram-nos vítimas da sociedade que podem sair roubando, agredindo e matando, mas todos merecem chances e são “ressocializes”, que pena perpétua e de morte não são algo civilizado e o juízo final aqueles acertam com o amiguinho imaginário.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui