Foi confirmado, por João Doria, na última quinta-feira (05/03), o nome de Gustavo Benianno como pré-candidato, pelo PSDB, à Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro este ano. Contudo, a notícia não foi bem recebida em todo o ninho tucano. A juventude fluminense do partido se manifestou contrária à ideia.
Através de um comunicado oficial, a juventude fluminense do PSDB se posicionou contra diversas ações recentes do partido, entre elas a escolha por Bebianno na capital do estado do Rio de Janeiro.
“Destacamos que a rejeição não é de maneira alguma a figura do senhor Bebianno, mas ao modo como todo esse processo foi conduzido, um reflexo do que é hoje o partido no Rio de Janeiro. Um processo obscuro, antidemocrático e completamente alheio ao que o PSDB representa em seu presente, passado e em seu futuro. Somos um partido que preza pela democracia e transparência, nossa história é guiada por esse condão. Jamais aceitaremos decisões monocráticas de tamanha importância sem consulta e participação prévia”, informa um trecho do documento.
Antes de Bebianno, o nome mais citado para à pré-candidatura à Prefeitura do Rio era Mariana Ribas, ex-nome forte do cinema carioca no governo Eduardo Paes.