Kakau Höfke–Uma Artista Carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Kakau Höfke acrílico sobre telaGraças a Fan Page do Pegada Carioca descobri o trabalho da Kakau Höfke um artista plástica carioca e que se inspira na Cidade Maravilhosa para fazer suas peças que incluem vários dos símbolos do Rio de Janeiro, seja o Calçadão de Copa, o Corcovado ou o Pão de Açúcar.

 

Há 4 anos a artista dedica sua pintura ao Rio de Janeiro e também desenvolve objetos de design inspirados nos relevos da cidade e em suas calçadas, que segundo ela, são uma espécie de marca registrada da "maravilhosa". Kakau utiliza muita transparência e uma paleta de cores vivas que refletem a alegria do carioca. Dá para ficar curtindo um tempão o blogspot que ela mantém com imagens de suas últimas criações, a minha predileta foi essa ao lado.

Advertisement

A artista morou na Europa por 9 anos, foi para lá com 16 anos. Quando voltou ao Brasil trabalhou como diretora de arte em várias agências. Em 1998 começou a pintar profissionalmente. Quem quiser saber mais, o Pegada Carioca tem uma matéria bem interessante sobre ela.

O vídeo abaixo mostra seu processo criativo:

 

O Rio de Kakau Höfke from Kakau Höfke on Vimeo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Kakau Höfke–Uma Artista Carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui