O polêmico rapper americano Kanye West compartilhou nos stories do Instagram as cidades que planeja visitar com a turnê de Vultures, álbum dividido em três volumes, cujo a primeira parte está prevista para ser lançada nesta sexta-feira (09). Os volumes dois e três devem sair em 8 de março e 5 de abril, respectivamente.
A cidade do Rio de Janeiro surge entre os prováveis destinos selecionados pelo músico, que deseja fazer uma apresentação no Corcovado. Além da Cidade Maravilhosa, o artista publicou uma captura de tela mostrando que ele estava à procura de “opções de locações internacionais icônicas”, que incluem também a Muralha da China e as Pirâmides de Gizé, no Egito.
O Corcovado fica localizado no Parque Nacional da Tijuca e é um dos cartões postais da cidade. No topo do morro está o Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Para realizar a ambiciosa turnê, West está pedindo ajuda de fãs ao redor do mundo, incluindo os cariocas, que possam auxiliá-lo na tarefa de achar locais dispostos a recebê-lo. A missão, contudo, tem sido ingrata para o rapper, que tem visto a demanda de shows cair após uma série de declarações antissemitas ditas por ele em 2022.
Até o momento, não existe nenhuma confirmação sobre a realização desses shows.
Kanye West e o Rio de Janeiro
Kanye West guarda uma relação antiga com o Rio de Janeiro. Em 2013, o rapper e a influenciadora Kim Kardashian, com quem era casado, estiveram no bairro do Méier, na Zona Norte da cidade. Na ocasião, eles almoçaram no restaurante Casa do Bacalhau, hoje fechado, em um roteiro distante dos pontos turísticos habituais visitados por estrangeiros no Rio. Mas claro, o então casal também visitou o Cristo Redentor, o Vidigal e outras áreas famosas da capital fluminense.