O ator paulistano Kayky Brito recebeu alta do Hospital Copa D’Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, no início da tarde desta sexta-feira (29/09).
Ele estava internado no local desde o dia 02/09, quando foi atropelado por um carro, durante a madrugada, na orla da Barra da Tijuca, ao atravessar distraidamente a Avenida Lúcio Costa.
”O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito, internado desde o dia 2 de setembro de 2023, vítima de politraumatismos, recebeu alta hospitalar na tarde de hoje, com lesões corrigidas com sucesso e em condições de prosseguir com o processo de reabilitação em sua residência”, dizia o comunicado oficial emitido pelo Copa D’Or, assinado pelo diretor-médico Marcelo London e pelos assistentes Edno Wallace e Ney Pecegueiro.
Primeiro atendimento e recuperação
Logo após o acidente, Kayky Brito foi levado em estado gravíssimo ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. De lá, foi transferido para o Copa D’Or, onde passou por cirurgia de fixação de uma fratura da pelve e outra do braço direito.
Posteriormente, em meio à recuperação, iniciou sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. Ele havia deixado a unidade de terapia da intensiva do hospital (UTI) na última sexta (22/09).
Vale ressaltar que o motorista que atropelou Kayky, Diones Coelho da Silva, que trabalhava em um aplicativo de corridas particulares no momento do acidente, prestou todo o socorro necessário ao artista, e o teste de alcoolemia realizado após o ocorrido deu negativo.
Dias depois, a polícia concluiu que o motorista, inclusive, dirigia abaixo (48km/h) da velocidade permitida na via, isto é, 70km/h.