Kits preparativos para o Enem são distribuídos em escolas públicas estaduais do Rio

O kit é formado por 16 livros, simulados e videoaulas acessadas por meio de um QR Code

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alunos do Colégio Estadual Santo Inácio, em Duque de Caxias, receberam o kit - Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) começou a doação de kits preparativos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) destinado às turmas concluintes das escolas da rede pública estadual de ensino. Considerado a maior porta de entrada ao Ensino Superior, o certame é sempre muito concorrido, e uma preparação personalizada será um diferencial na vida acadêmica do aluno.

O conjunto é formado por 16 livros, simulados e videoaulas acessadas por meio de um QR Code. Matemática, Língua Portuguesa e Literatura, História, Geografia, Física, Química, Biologia, Filosofia, Sociologia, Espanhol, Inglês, Redação, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, além de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias são as competências que fazem parte do kit.

O secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, afirma que o exame é um momento definidor na vida do estudante e que a Seeduc estará ao lado dos alunos. “São planos, projetos e objetivos traçados que podem ser cruciais ao futuro do jovem. O aluno da Seeduc pode ter a certeza que a secretaria será uma grande aliada nessa etapa e fará de tudo para auxiliar o ingresso à universidade”, completa Valle.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Kits preparativos para o Enem são distribuídos em escolas públicas estaduais do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui