Laboratório Pop: Guinga, último fim de semana da Flip e hip hop no Jockey, a programação no Rio

Guinga, FLIP, Semana da cozinha italiana. Confira a programação do Rio neste final de semana:

Festival Village no Jockey Club – 25/11

O Festival, no Pião do Prado do Jockey Club Brasileiro, reúne mais de 20 dias de evento com os maiores nomes da música nacional, festas queridinhas do público carioca, jogos da seleção brasileira, gastronomia e muita diversão. Na noite do dia 25 os shows são do DJ e produtor Papatinho e do rapper L7nnon. A abertura dos portões é às 18h. Mais informações sobre os ingressos na página da Ingresse.

Guinga na sala Nelson Pereira dos Santos – 25/11

O cantor e compositor Guinga apresenta as faixas do novo álbum, “Zaboio’, além de canções de sua autoria ao longo de mais de 50 anos de carreira. “Tangará”, uma das faixas do álbum, é uma homenagem à cidade de Niterói e ao amigo Sérgio Mendes. O show será na sala Nelson Pereira dos Santos, em Niterói. Os portões abrem às 20h e os ingressos saem a partir de R$ 25. 

Semana da Cozinha Italiana no Mundo – do dia 17 ao dia 25/11

Nesta sexta acontece o último dia da 7ª edição da Settimana Della Cucina Italiana nel Mondo (Semana da Cozinha Italiana no Mundo). Este ano, a programação se divide entre a Casa D’Italia e a Praça Itália, que terá atrações gratuitas. O evento, idealizado e coordenado pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália, acontece de forma simultânea em diversas cidades de vários países e valoriza a enogastronomia italiana – tanto a tradicional quanto a contemporânea. Em 2022, o tema da Settimana della Cucina Italiana nel Mondo é “Convívio, sustentabilidade e inovação: os ingredientes da cozinha italiana para a saúde das pessoas e a proteção do planeta”. O evento acontece na Casa D’Italia e Praça Itália, na Av. Pres. Antônio Carlos, 40 – Centro.

Confira a programação do dia 25/11:

18h – Encontro de carnavais de rua com Mamuthones (Sardenha) e Céu na Terra (Rio de Janeiro) na Praça Itália.

20h – DJ Bruno Eppinghaus na Praça Itália. 

20h – Jantar sardo com o Chef Silvio Podda do Restaurante Casa do Sardo e apresentação dos Mamuthones no Terraço da Casa d’Italia.    

20ª Festa Literária Internacional de Paraty – do dia 23 ao dia 27/11

A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) vai até 27 de novembro. Terá lançamentos, debates, shows, exposições, oficinas, exibições de filmes e apresentações de escolas, entre outros, divididos na Programação Principal, FlipMais, FlipZona e Flipinha.

Festival do café no shopping Downtown – 26/11 e 27/11 

O Festival do Café reúne dezenas de expositores, mostrando a diversidade de preparo do café, inclusive bebidas feitas com o grão, como cerveja, drinques e smoothies, além de gastronomia artesanal harmonizada. O festival começa às 10h e termina às 18h no shopping Downtown, na Praça do Chafariz, na Barra da Tijuca.

Quer conhecer mais? Visite o Laboratório Pop. Siga nosso conteúdo no Instagram e no Twitter.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui