Na última segunda-feira (16), um criminoso usou os dentes para roubar o anel de uma mulher durante o assalto a um casal em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Câmeras de segurança registraram toda a ação dos bandidos. O casou aconteceu na Rua Miguel de Lemos.
Durante a abordagem, a mulher se rendeu e entregou seus pertences, mas foi agredida. Testemunhas relataram que um dos assaltantes golpeou a mulher com coronhadas na cabeça pelo menos duas vezes, como pode ser observado nas imagens. O homem que estava com ela tentou fugir, mas foi alcançado pelo segundo criminoso.
Segundo o Jornal O DIA, a Polícia Militar do 19º BPM (Copacabana) não foi acionada para a ocorrência, mas informou que reforçou o patrulhamento na região. “Cabe ressaltar que o policiamento está reforçado em Copacabana, inclusive, contando com o apoio da Operação Verão, iniciada no último sábado (14)”, afirmou a corporação em nota.
A PM ressaltou ainda a importância de acionar as equipes em casos de flagrante por meio do aplicativo 190 RJ ou pela Central 190, além de registrar as ocorrências nas delegacias, medidas essenciais para as investigações.
Outro caso semelhante foi registrado recentemente na Avenida Rotary Internacional, em São Cristóvão, na Região Central. Na situação, um homem foi assaltado e teve sua aliança removida à força por um dos criminosos, que utilizou os dentes para arrancá-la.
Esse negócio de ter que registrar o incidente diante da evidência de roubo pelas câmeras oficiais é um absurdo! Já é evidente, segue as investigações e a punição cabível aos bandidos!! É muita burocracia pra pouca ação da polícia.Se é por causa da lei antiquada,mude-se a lei.
Bandidos não faltam para aterrorizar avida da gente. Mas nesse caso deve ter sido um bandido cachorro, pois usou até os dentes para concluir seu roubo.