A frase se tornou clássica não universo político: o MDB (antigo PMDB) não é para amadores. A afirmação era resultado das habilidades das suas lideranças em contornar situações difíceis e costurar alianças e acordos considerados improváveis. No Rio de Janeiro, o carioca capturou a frase empregando-a às cenas inusitadas do cotidiano da cidade.
Uma publicação no Instagram intitulada “Carioca no drive-thru” viralizou esta semana. Um jovem dirige o seu carro para área de retirada dos lanches em uma das lojas do McDonalds. Ao pegar a nota do pedido para entregar ao atendente, ele leva um susto e, por pouco, não sai ferido da situação.
Simplesmente, um homem de moto passa entre a cabine de atendimento e o carro, em alta velocidade, e dá o bote em um pedido que está na mão de um atendente.
Na sequência, em meio a surpresa e risos, o atendente grita: “Acabaram de roubar o pedido aqui“.
Também surpreso, o protagonista do vídeo pergunta: “Como é que fica, meu parceiro? Deu ruim“.
O atendente, então, comunica a alguém dentro da cabine: “Passou na moto e roubou dos melts“.
O rapaz do vídeo pega o seu lanche e vai embora, finalizando o vídeo com a famosa frase, entre surpreso e conformado diante do viu: “O Rio de Janeiro não é para amadores. Estão roubando até lanche. Atividade com mãos de elástico de Mc”.
Realmente, qual cliente poderia imaginar que o simples ato de resgatar um lanche no drive-trhu o lavaria a presenciar a um furto motorizado de lanche?
Em um dos comentários sobre o vídeo alguém desconfia de armação: “Ninguém percebeu o cara virando o volante para direita, para ter espaço o bastante para o cara da moto caber entre o carro e a janela?”.
Pela reação dos atendentes não parece ser esse o caso. Temos um novo personagem no cotidiano criminoso da cidade: o salteador de lanches.
Diante da capacidade da população do Rio de criar e conviver com situações improváveis, cabem várias perguntas. Entre elas, uma irônica, feita por um usuário sobre o vídeo:
“Já agradeceu a Deus hoje por não morar no RJ?”
Veja o vídeo:
Com certeza É TRETA ARMADA. Tudo para aparecer nas redes…já até cansou…
Considerando o perfil que se notabilizou por falar mal da cidade, e ganhar muito dinheiro com isso, a probabilidade desse vídeo ser armação é quase que total. Aproveitando a oportunidade, é impressionante como falar mal do Rio, hoje é o maior tema de engajamento da internet brasileira, existem podcasts que convidam reiteradamente as mesmas pessoas para ficarem falando mal do Rio por horas.