Ladrão furta estátua de bronze de 1,60 metro no Cemitério São João Batista

Peça ficava localizada no mausoléu do escritor e médico Cláudio de Souza, que fez parte da Academia Brasileira de Letras (ABL)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um ladrão furtou uma estátua de bronze de 1,60 metro de altura do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O monumento ficava alojado no mausoléu do escritor e médico Cláudio de Souza, que integrou a Academia Brasileira de Letras (ABL).

Não se sabe como o objeto foi retirado e carregado para fora do cemitério. Um pé de cabra foi encontrado jogado na base do mausoléu, que fica na alameda principal do local. O crime teria ocorrido no fim de semana retrasado.

Em nota, a Rio Pax, que administra o São João Batista desde 2014, informou que “atua ativamente na segurança de seus Cemitérios”. “Esclarecemos, ainda, que será aberto procedimento interno para apuração do caso em questão”, emendou.

Furto de arte sacra na Igreja São Francisco de Paula

No último sábado (04/11), uma uma peça de arte sacra da Igreja São Francisco de Paula, situada no Largo São Francisco, no Centro do Rio, foi furtada. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia (Mem de Sá). O adorno é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Advertisement

A Polícia Federal, que assumiu a investigação do caso, identificou um dos ladrões, que disse, em depoimento, que levou a peça para trocar por comida. De acordo com informações iniciais, o preso afirmou que foi roubado por outros assaltantes que levaram o ostensório na Central do Brasil. O homem foi liberado e a arte ainda não foi encontrada. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ladrão furta estátua de bronze de 1,60 metro no Cemitério São João Batista
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. E porque todos os constitucionalmente responsáveis pelo policiamento ostensivo da nossa cidade e todo estado do RJ, omissivamente ficam assistindo passivamente a implantação de um governo paralelo comandado pelo crime organizado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui