Ladrões furtam sino de 25 Kg da torre da Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso

De acordo com o pároco do igreja, já foram furtados castiçais, cruz, objetos de valor, além de bebedouro e uma porta de alumínio de um dos banheiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma / Blog da instituição

Em mais um atentado contra o patrimônio histórico do Rio de Janeiro e contra a fé católica, um dos sinos da Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso, localizada na Rua Olga, nº 21, em Bonsucesso, Zona Norte da cidade, foi furtado na madrugada desta terça-feira (13). A peça pesa mais de 25 kg.

Infelizmente, esse não foi o único caso de delinquência que atingiu a igreja. O padre Anderson Monteiro, pároco local, relatou ao jornal O Dia que já foram furtados castiçais, cruz e outras peças de valor. O padre contou ainda que também foram levados um bebedouro, pratos de bateria (instrumento musical) e até uma porta de alumínio de um dos banheiros.

“O sino que estava na torre e pertencia a antiga igreja, pesava por volta de 25 kg, media cerca de 50 cm e tinha a data de fabricação de 1896”, relatou o religioso ao jornal.

A igreja não é desguarnecida de segurança. A edificação conta com circuito de câmeras de segurança, muros altos e gradeados. Mesmo assim, os ladrões conseguiram acessar a edificação, subir e descer a torre da igreja com um sino de mais de 25 kg em mãos.

Advertisement

A região tem um baixo afluxo de pedestres, uma vez que concentra muitos estabelecimentos comerciais, como empresas e fábricas. O que pode ter facilitado as várias ações dos bandidos.

Um levantamento feito pelo RJ1, da Rede Globo, junto ao Instituto de Segurança Pública (ISP), mostrou que, em abril deste ano, foram registrados 264 furtos na região, contra 259 no mesmo período do ano passado. Ainda de acordo com ISP, de janeiro a abril de 2023, foram 1078 casos, contra 1031, em relação ao mesmo período do ano passado – um aumento de 4,6% no número de ocorrências.  

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que o batalhão local não foi acionado sobre a ocorrência. A PM enfatizou, no entanto, que faz rondas frequentes na região.

O furto do sino foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso), onde será investigado. Os policiais da distrital atuam na identificação dos criminosos através de imagens de câmeras de segurança locais. Possíveis testemunhas também serão ouvidas.

As informações são do RJ1 (Rede Globo) e do jornal O Dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ladrões furtam sino de 25 Kg da torre da Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Ladrões furtam sino de 25 Kg da torre da Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui