Lagoa apresenta coloração incomum devido ao calor; previsão não indica mudança até o dia 17

Neste período, era esperado que o estado já estivesse recebendo massas de ar polar, que costumam trazer temperaturas mais baixas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A onda de calor que atinge o Rio desde o dia 22 de abril está prevista para persistir até pelo menos o dia 17 de maio. A elevação das temperaturas continua devido à presença de uma massa de ar seco e quente estacionada sobre o centro do país, impedindo a passagem de frentes frias.

Neste período do ano, era esperado que o estado já estivesse recebendo massas de ar polar, que normalmente resultam em temperaturas mais amenas. No entanto, a persistência da massa de ar seco e quente tem mantido o calor intenso na região.

Além de impactar as temperaturas, o calor fora de época está alterando algumas paisagens da cidade. Um exemplo disso é a mudança na coloração da água em trechos da Lagoa Rodrigo de Freitas, que adquiriu tonalidade marrom. Especialistas ambientais apontam que o calor está favorecendo a proliferação de algas, o que contribui para a alteração na cor da água.

Para esta sexta-feira, a previsão é de uma máxima de 37ºC. No entanto, as temperaturas devem oscilar nos próximos dias, com a máxima caindo para 32ºC na sexta-feira seguinte, voltando a subir para 35ºC no sábado e 36ºC no domingo, Dia das Mães. Na segunda-feira, as temperaturas alcançarão novamente os 37ºC.

Advertisement

Somente na quinta-feira da próxima semana é que se espera uma diminuição nas temperaturas, acompanhada por uma rápida instabilidade que afetará o estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lagoa apresenta coloração incomum devido ao calor; previsão não indica mudança até o dia 17
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui