Lagoa Blues Festival acontece neste fim de semana

A atração tem entrada gratuita, mas a organização recomenda ao público a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nos dias 26 e 27 de novembro, a partir das 12h, o Parque das Figueiras, na Lagoa Rodrigo de Freitas, recebe o Lagoa Blues Festival, que nesta edição conta com a apresentação do Sesc RJ. A atração tem entrada gratuita, mas a organização recomenda ao público a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis. Os donativos serão revertidos ao programa Mesa Brasil Sesc RJ.

Desde a pandemia sem ser realizada, esta é a 3ª edição do evento, onde a gastronomia ficará por conta do Festival de Carnes com BBQ Fest Beer, em um saboroso festival com carnes diversas e hambúrgueres. Para beber, o Festival Cerveja Rio convida as principais cervejarias do Estado do Rio, e aos que desejam outros estilos de bebidas, haverá stands de vinhos, gin e drinks variados, oferecendo opções para todo tipo de paladar.  Uma outra atração é a Feira do Amanhã, que reunirá 100 expositores que fomentam a economia criativa, apresentando itens de moda e artesanato.

Para as crianças, haverá a Cidade das Crianças com brinquedos infláveis a preços acessíveis, e uma programação repleta de oficinas de arte. Dentre as novidades, a Foto na Cabine marcará presença, deixando o evento ainda mais memorável, com a plataforma 360, que registrará momentos dos participantes.

Em um formato que traz a “Vila do Blues”, onde o público fica próximo do artista, de forma intimista, as atrações musicais serão embaladas com clássicos do Blues, Rock, Soul, Folk e Country. Confira a programação no fim da matéria.

Advertisement

O festival surgiu em 2017, é o maior festival itinerante solidário e gratuito do país, e com sua campanha de doação de alimentos, vem ajudando famílias carentes através da música. Foram mais de 300 toneladas de alimentos arrecadados no festival. A organização do evento ressalta que a doação é voluntária e não obrigatória

Programação – Lagoa Blues Festival 2022

Dia 26 de novembro – sábado

Line Up:

– 12h – Dj Country Folk Soul

– 14h – @favela_brass

 -15h @diggadiggaduo

– 17h @luanadiasmusica canta as Divas do Blues

– 19h @sergiodiabstratoman (Stan Jones e Autorais)

– 21h @mamooth_band- Com Kleber Dias

Dia 27 de novembro – Domingo

– 12h – Dj Country Folk Soul

– 15h @catarinacrystals2 tributo a @janisjoplin

– 17h @rjcafeband tributo Celso Blues Boy

– 19h @incrivelroots (Glen Miller, Zequinha de Abreu, Almir Sater, Pepeu Gomes, Jorginho Gomes, Hermeto Pascoal, Bob Marley, Santana e autorais)

– 21h @sonjamusica (Little Walter, Kiko Taylor, Jimmy Rodgers, Etta James, Sharon Jones, Aretha Franklin, Joe Cocker)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lagoa Blues Festival acontece neste fim de semana
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Lagoa Blues Festival acontece neste fim de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui