Bar Urca é um dos participantes do BTC - Foto: Tomas Rangel/Divulgação

Entre os dias 19 e 20 de outubro, a Lagoa Rodrigo de Freitas será palco da primeira edição do Boteco Tradição e Cultura (BTC), evento que reunirá alguns dos mais queridos e tradicionais botequins de diversas regiões da cidade.

O evento, que acontece no Parque das Figueiras, contará com tudo que permeia a cultura de boteco, desde cerveja gelada, petiscos, jogos típicos, apresentações de música de artistas ligados aos gêneros mais ouvidos nas mesas de bar. Além disso, também haverá karaokê e uma divertida corrida de garçons.

A expectativa dos organizadores do evento, é que o público encontre no BTC um ambiente familiar, reconhecendo as principais referências de seus botequins favoritos, todos no mesmo lugar. Além da comida gostosa e da bebida gelada, o evento vai contar ainda com uma programação musical em dois palcos com roda de samba, chorinho e mpb.

O objetivo, segundo Guilherme Studart, autor do Guia Rio Botequim, é tornar o BTC um ponto de encontro para cariocas da gema e do coração, reunindo no mesmo local as principais referências da cultura de boteco, convidando a cidade maravilhosa a imergir nesse universo descontraído, plural e sem espaço para preconceitos.

Boteco é aquele ambiente que tem a atmosfera de camaradagem, de interação entre o dono, o freguês e os garçons, de relaxamento. As pessoas vão para se descontrair e, óbvio, para comer e beber também, mas a descontração e o relaxamento são os objetivos de quem vai ao boteco. É sempre bom valorizar o patrimônio imaterial da nossa cidade e é isto que o BTC está buscando“, conta Guilherme.

O festival terá também os espaços Memórias de Boteco, uma exposição sobre a história da boemia carioca, e Conversa de Botequim reviverão algumas das muitas histórias dos botequins cariocas.

O evento, desenvolvido pela Rio de Negócios em parceria com amantes da cultura de botequim,

SERVIÇO:
Datas: Sábado, 19 de outubro
Domingo, 20 de outubro
Horário: 12h00 às 00:00
Local: Parque das Figueiras, Lagoa Rodrigo de Freitas
Ingresso: Gratuito

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui