Lagoon vira Centro de Convenções, primeiro da Zona Sul

Complexo, que sediou a ExpoRio, pertence ao Governo do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Zona Sul do Rio está prestes a ganhar o primeiro Centro de Convenções da região: pertencente ao Governo do Estado, o Complexo Lagoon será totalmente dedicado a receber eventos.

No empreendimento, que fica às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, foi realizada recentemente a ExpoRio Turismo, que contou com palestras, shows e exposição com itens de diversas cidades fluminenses. A reabertura teria sido o primeiro de muitos que o Governo do Estado promoverá.

20210228 144021 Lagoon vira Centro de Convenções, primeiro da Zona Sul
Complexo pertence ao Governo do Rio e tem vista privilegiada para a Lagoa, além de ser de fácil acesso Foto Cleomir Tavares/ Diario do Rio

Antes, o Lagoon foi fechado em abril de 2022, pelo Corpo de Bombeiros, após ser constatado, na época, perigo iminente de danos e por não possuir documentos de regulamentação. Naquele mês, ainda seria aberta uma licitação para nova concessão do espaço.

O complexo foi inaugurado para abrigar, primeiramente, salas de cinema e, depois, virou um polo gastronômico, que funcionou até a interdição. A Secretaria da Casa Civil disse que não há nada para divulgar sobre o destino do Lagoon.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lagoon vira Centro de Convenções, primeiro da Zona Sul
VIAAmanda Raiter
Avatar photo
Formada em Comunicação Social desde 2004, com bacharelado em jornalismo, tem extensão de Jornalismo e Políticas Públicas pela UFRJ. É apaixonada por política e economia, coleciona experiências que vão desde jornais populares às editorias de mercado. Além de gastar sola de sapato também com muita carioquice.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui