Lamsa distribui 500 antenas antilinhas para reduzir acidentes fatais com motos na Linha Amarela

A concessionária que administra a Linha Amarela promoveu uma ação para conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pedágio da Linha Amarela - Foto: Reprodução/TV Globo

A concessionária Lamsa, empresa que administra a Linha Amarela, distribuiu nesta quinta-feira (27/07) cerca de 500 antenas anti linhas de pipa para conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito. A ação contou com a parceria da campanha Cerol Mata, das 14h às 17h, no recuo localizado antes da entrada do Túnel da Covanca, na pista sentido Fundão.

Somente nos seis primeiros meses deste ano, a Linha Amarela registrou um aumento de 51% no número de acidentes na comparação com o mesmo período de 2022. Entre janeiro e junho de 2023, foram 321 acidentes na via, contra 212 no mesmo período de 2022. Houve também o aumento das ocorrências envolvendo motos, diante do crescimento do fluxo de veículos na rodovia. Até junho de 2023, 80% dos acidentes fatais na Linha Amarela foram com motociclistas.

A empresa também desenvolveu um painel eletrônico de inteligência empresarial, que auxilia o monitoramento na Linha Amarela e agiliza a tomada de decisões na busca pela redução de ocorrências. Após análise dos dados, trechos com maiores índices de acidentes tiveram reforço na sinalização. Outra medida adotada foi a pioneira instalação de uma faixa azul, de 150 metros, próximo à Praça do Pedágio, para tráfego exclusivo de motos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lamsa distribui 500 antenas antilinhas para reduzir acidentes fatais com motos na Linha Amarela

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui