A concessionária Lamsa promoverá uma iniciativa, nesta quarta-feira (10/01), distribuindo 275 antenas antilinhas para motociclistas na pista sentido Fundão da Linha Amarela, próximo ao Túnel da Covanca. A ação visa reduzir o número de acidentes envolvendo pipas, cerol e linha chilena, comumente mais frequentes durante o período de férias de janeiro. O evento ocorrerá das 14h às 17h.
No decorrer de 2023, a concessionária registrou 11 acidentes com motociclistas relacionados a linhas de pipa. No panorama geral, levando em consideração outros incidentes, as motos representaram a maior parcela dos 737 casos, com 439 ocorrências. E destes, 264 resultaram em ferimentos, e seis foram fatais.
Só nos primeiros oito dias de 2024, a Lamsa já foi acionada para quatro acidentes envolvendo motociclistas. E diante desse cenário, a concessionária tem intensificado iniciativas informativas, incluindo banners que destacam a importância do uso adequado da antena antilinha e sua eficácia na preservação de vidas.
A concessionária também implementou uma faixa azul dedicada aos motociclistas no trecho próximo à faixa de pedágio, abrangendo uma extensão de 150 metros, onde a circulação está restrita exclusivamente a motos.