Lamsa promove semana de atenção especial na Linha Amarela 

A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, irá promover inspeções e ações na via, até domingo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa do pedágio da Linha Amarela - Foto: Divulgação

A concessionária que administra a Linha Amarela (LAMSA) fará manutenções corretivas e preventivas. A previsão é que mais de 50 ações sejam feitas, entre elas substituições de placas e varrição, que serão realizadas até domingo (21/05). A cada 15 dias essa inspeção é executada. 

Para os próximos dias, a atenção principal ficará com os viadutos da Suburbana, Amaro Cavalcante, Borja Reis, Manguinhos, Pavuna e Democráticos, que passarão por inspeções gerais, incluindo ações de recuperação de concreto e limpeza de drenagem. 

Além da ampla limpeza, a sinalização viária será realizada. Estão no planejamento de cuidados desta semana a substituição de placas e balizadores, pintura horizontal em diversos pontos, recuperação de muretas de proteção e ações no rio Faria, incluindo o trecho de encontro com o Rio Faleiros.

Maio Amarelo na Linha Amarela: 

Advertisement

Durante este mês, a Linha Amarela – rodovia que recebe cerca de 130 mil veículos/dia – aderiu a Campanha Nacional de Prevenção Contra Acidentes (Maio Amarelo) com foco na conscientização dos condutores. Neste ano, o slogan da campanha é “No trânsito, escolha a vida” e a LAMSA quer chamar atenção especial dos motociclistas. Isso porque a rodovia registrou mais de 500 colisões entre motos e automóveis de janeiro de 2021 até março de 2023. Somente nos primeiros três meses deste ano, 38 colisões dessa natureza já ocorreram e todos os óbitos resultantes de acidentes na via neste período foram de motociclistas.

Para conscientizar sobre a importância da educação e prudência no trânsito, a Lamsa já distribuiu no último dia 09, mais de 200 antenas antilinha de pipa, e programa mais uma ação até o fim do mês, em data a ser confirmada nos próximos dias. A concessionária também realizou uma ação conjunta com a Operação Lei Seca no domingo, dia 14, buscando alertar motoristas e motociclistas sobre a importância da educação para o trânsito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lamsa promove semana de atenção especial na Linha Amarela 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui