Lançado o livro “Copacabana Palace: Onde o Rio Começa”

O coffe table book "Copacabana Palace: Onde o Rio começa "é repleto de memórias combinadas com ricas ilustrações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Foi lançado nesta terça-feira, 12/12, o coffe table book “Copacabana Palace: Onde o Rio começa” repleto de memórias que, combinadas com ricas ilustrações, compõem um item charmoso de decoração para quem ama tanto o icônico hotel como a cidade do Rio. O livro é mais um projeto que faz parte da agenda de comemorações dos 100 anos do hotel. 

Disponível nas versões em inglês e português, o livro foi publicado pela editora Vendome, e traz as narrativas de Francisca Mattéoli – escritora de viagens com uma conexão profunda com o Brasil – e fotografias pelas lentes de Tuca Reinés, que capturam a alma dhotel carioca. O lançamento fecha o ano do centenário do Copa e estará disponível, exclusivamente, na Signature Boutique do Copacabana Palace.

O LIVRO 

COPACABANA COVER Lançado o livro “Copacabana Palace: Onde o Rio Começa"

Os capítulos temáticos captam vividamente a essência do hotel e suas nuances ao longo do tempo. As fotografias requintadas de artistas talentosos como Tuca Reinés, Gleeson Paulino e Pia Riverola capturam as vistas cinematográficas do hotel, sua elegância atemporal arquitetônica e a cultura vibrante da cidade do Rio de Janeiro. Entre anedotas de hóspedes famosos, festas lendárias e eventos inesquecíveis, 

Advertisement

O livro inclui, ainda, o histórico concerto gratuito dos Rolling Stones, que atraiu mais de 1,5 milhão de pessoas para a Praia de Copacabana.

 AUTORES E FOTÓGRAFOS 

A escritora Francisca Mattéoli é uma viajante com reconhecimento internacional. Seu trabalho foi destaque em revistas como National Geographic France e Condé Nast Traveler. Seus livros anteriores foram traduzidos para inúmeras línguas devido ao sucesso, e agora ela assina o livro do centenário do Copa ao lado de Tuca Reinés, um arquiteto e fotógrafo brasileiro renomado por sua narrativa visual única e sensível. Seu trabalho apareceu nas páginas de Vogue, Architectural Digest e Elle Decor, entre outros. 

Também são apresentadas peças visuais assinadas por Gleeson Paulino, um criador de imagens brasileiro com uma notável presença internacional. Suas fotografias e vídeos foram apresentados em publicações de alta moda e exposições de arte. 

A catalã Pia Riverola, uma fotógrafa celebrada por seu olhar aguçado para detalhes e cores, também traz sua perspectiva, criando imagens cativantes em vários gêneros, incluindo moda, natureza morta e arquitetura. 

Informações
Vendome Press
Contos do Copacabana Palace por Francisca Mattéoli 
Fotografia de Tuca Reinés 
Preço: 475 BRL valor especial disponível apenas na Signature Boutique do hotel
Data de publicação: 12 de dezembro de 2023
Capa dura encadernada • Ilustrações em cores por todo o livro
256 páginas, 30 cm x 25 cm

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lançado o livro “Copacabana Palace: Onde o Rio Começa"
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Lançado o livro “Copacabana Palace: Onde o Rio Começa"
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui