Lapa terá tradicional encenação da ‘Paixão de Cristo’ na noite desta Sexta-feira Santa

Espetáculo teatral que narra as últimas horas da vida de Jesus acontece a partir das 18h30 nos arredores dos Arcos; devido à pandemia, última vez que peça aconteceu no local foi em 2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Encenação da ''Paixão de Cristo'' na Lapa - Foto: Divulgação

A Lapa, famoso bairro turístico da região central do Rio de Janeiro, volta a receber, nesta Sexta-feira Santa (15/04), a encenação da ”Paixão de Cristo”. Devido à pandemia, o tradicional espetáculo teatral que narra as últimas horas da vida de Jesus ficou por dois anos seguidos sem acontecer no local (última vez foi em 2019). Gratuita à população, a peça acontece nos arredores dos Arcos e tem início previsto para às 18h30, após a procissão do Senhor Morto.

Vale ressaltar que o espetáculo é promovido pela Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro e conta com patrocínio da Fundação Cesgranrio. Na trilha sonora, estão previstas canções de cunho religioso e outras consagradas em musicais da Broadway, como ”Godspell” e ”Jesus Cristo Superstar”.

Em relação ao elenco, Jesus Cristo, personagem principal, será interpretado por Pedro Says. Já Maria, mãe do Salvador, ficará a cargo de Fernanda Misailidis.

Como antagonistas, por sua vez, o papel de Diabo contará com o trabalho de Jack Berraquero, enquanto Judas Iscariotes, responsável por trair Jesus, será interpretado por Rai Valadão.

Advertisement

”A iniciativa tem o objetivo de oferecer aos cariocas um momento de devoção e aproximação da fé cristã. Com este auto, convidamos os moradores do Rio a recordar e viver o real significado da vida de Cristo”, destaca Carlos Alberto Serpa, presidente da Fundação Cesgranrio.

SERVIÇO

”Paixão de Cristo” na Lapa

  • Data: 15 de abril de 2022 (Sexta-feira Santa)
  • Horário: 18h30
  • Local: Arcos da Lapa
  • Classificação: Livre
  • Entrada: Gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lapa terá tradicional encenação da 'Paixão de Cristo' na noite desta Sexta-feira Santa
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui