L.A.P.A um documentário carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda

Uma noite na Lapa@Rio de Janeiro por Rodofo Nunez Mais um filme que tem a cara do Rio. Dessa vez nada de favelas, tiros, e coisas sensacionalistas. Graças a Deus.

 

O documentário L.A.P.A., de 2007, dos diretores Caví Borges e Emílio Domingos, traz a essencia da genuína alma carioca, que se transmuta em cultura, através das múltiplas facetas desse bairro boêmio do Rio que tanto inspirou e inspira a vida cultural da cidade.

Advertisement

 

A Lapa famosa por inspirar tipos como Madame Satã, e é claro, os malandros cariocas que tanto habitaram as páginas literárias dos nossos autores; a cada momento se reinventa.

Hoje a Lapa não é som reduto de sambistas, mas também de todos os sons que encontram ali a acústica necessária para tomar forma.

 

A Lapa nem precisa de maiores apresentações. O certo, é que este bairro é um espaço democrático, onde as tribos cariocas se encontram e mixam o som e muitas tendências que são difundidas por aqui e pelo Brasil a fora.

 

Não se pode esquecer que a Lapa a muito é territórios de celebres mentes como o poeta Manoel Bandeira, que morava na região.

 

O documentário L.A.P.A. traz no seu enredo, ou melhor, no seu olhar sobre o tradicional bairro carioca, toda uma sensibilidade sobre o local onde jovens da periferia carioca se encontram e constroem um novo som.

 

É um documentário que fala da cena Hip Hop que se desenvolveu na Lapa nas últimas décadas, e traz depoimentos de Marcelo D2 e outros que apresentam de forma divertida o mundo dos MCs, com debates e pontos de vista sobre este movimento que encontrou na Lapa o seu reduto. 

 

Um dos destaques dos documentários, é a historia de Funkero, que largou o crimee segundo o mesmo se inspirou-se no escritor Monteiro Lobato, para se envolver com a arte.

 

L.A.P.A. como diz os diretores desta pelicula, é um filme sobre o bairro da Lapa e sobre o Rap do carioca. Vale a pena conferir.

 

 

Foto: Uma noite na Lapa@Rio de Janeiro por Rodofo Nunez

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp L.A.P.A um documentário carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui