Laranjeiras recebe evento gratuito com 114 gatos de espécies raras neste fim de semana

Exposição que contará até com concurso de beleza acontece no Clube Hebraica Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gato da raça Ocicat (Foto: Shutterstock/Divulgação PremieRpet)

Cariocas apaixonados por gatos já podem reservar o fim de semana de 4 e 5 de março para um compromisso imperdível: A exposição Rio Cat Clue reunirá 110 gatos de 18 raças diferentes, e acontecerá no Clube Hebraica, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. O evento terá entrada gratuita.

Tradição nos últimos anos em diversos estados brasileiros – como São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo – a edição carioca do feira é uma excelente oportunidade para o público ver os animais de perto, aprender sobre as particularidades das diversas raças participantes, obter dicas de cuidados, além de conferir produtos exclusivos nas lojinhas.

Somos parceiros dos principais clubes felinos do país e priorizamos sempre a relação saudável entre pessoas e pets. Neste evento, reunimos os melhores criadores e um público apaixonado por gatos, propiciando a troca de experiências, a disseminação de informações e orientações sobre cuidados, nutrição e guarda responsável!”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico da Premier Pet, organizadora do evento.

Variedade de gatos

Nos dois dias de evento, os visitantes poderão ver de perto a beleza e o exotismo de diversas raças. Entre os destaques desta edição está o Selkirk Rex, que tem como principal característica os pelos encaracolados.

Advertisement

Os Selkirk Rex são gatos amáveis, sociáveis e carinhosos, e se dão muito bem com crianças e outros pets”, afirma Flávio Vicente, presidente do Rio Cat Clube.

O Ocicat também terá destaque especial. Esses gatos se destacam pela marcação spotted (pintas) e a aparência selvagem, apesar do comportamento afetuoso e brincalhão.

Outras raças que estarão expostas: Maine Coon (conhecido como gigante gentil, é a maior raça que existe), Sphynx (gato sem pelo que sempre desperta a curiosidade do público), Russian Blue (gato cinza dono de uma beleza inconfundível), Siamês (com sua aparência esguia e elegante), Ragdoll (com sua pelagem macia que lembra de um coelho), Siberiano (muito sociável e apegado ao dono), além, é claro, dos SRDs (“sem raça definida”).

Todos os gatos inscritos no evento participam de um concurso de beleza felina e quem estiver por lá poderá acompanhar a disputa. Três juízes internacionais da Espanha, República Tcheca e França irão eleger os melhores exemplares e o grande campeão de cada dia com base em categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da FIFe – Fédération Internationale Féline.

Os visitantes são convidados a doar uma lata ou pacote de leite em pó, que serão destinados à RIO-ABRACE, instituição de apoio a pessoas com câncer. A cada quilo de leite arrecadado, a Premier Pet doará um quilo de alimento para a ONG Focinhos de Luz.

Serviço:
7ª e 8ª Exposições Internacionais de Gatos do Rio Cat Clube
Data: 4 e 5 de março de 2023Horário: das 10h às 17h
Local: Clube Hebraica Rio (Rua das Laranjeiras 346 – Laranjeiras – Rio de Janeiro) 
Entrada gratuita. Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.
Mais informações: https://www.riocatclube.com/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Laranjeiras recebe evento gratuito com 114 gatos de espécies raras neste fim de semana
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Laranjeiras recebe evento gratuito com 114 gatos de espécies raras neste fim de semana
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui