Largo Beth Carvalho é revitalizado e estátua do Manequinho volta a funcionar

Estátua do Manequinho passou por limpeza e manutenção e voltou a fazer “xixi”, depois de cerca de seis anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Beth Santos / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio entregou neste sábado (30/03) a reurbanização do Largo Beth Carvalho, localizado na Rua General Severiano, em Botafogo. O espaço, em frente à sede do Botafogo de Futebol e Regatas, foi totalmente revitalizado, por meio de parceria entre o município e o clube. Os trabalhos foram coordenados pela Subprefeitura da Zona Sul, com serviços executados pela Secretaria de Conservação. As intervenções são parte importante da implantação do Museu do Botafogo, que tem previsão de inauguração no fim do ano.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, participaram da entrega das melhorias ao lado do presidente do Botafogo, Durcesio Mello.

Beth Carvalho foi a pessoa que me fez gostar de samba. Minha mãe tinha vários LPS, eu tive a chance de contar isso para Beth. A gente tinha um sítio em Mendes, e era sempre aquele LP tocando. A Beth é um desses ícones da nossa cultura, é uma instituição carioca“, disse Eduardo Paes.

A reurbanização do largo permitiu a implantação de rede de drenagem e caixas-ralo, colocação de meio-fio e piso intertravado e reposição de pedras portuguesas na calçada. Além disso, a estátua do Manequinho passou por limpeza e manutenção e voltou a fazer “xixi”, depois de cerca de seis anos. O projeto do largo é de autoria de Ricardo Macieira, curador e coordenador do Museu do Botafogo e ex-secretário de cultura do Rio.

Advertisement

Filha de Beth, a atriz Luana Carvalho participou da cerimônia em Botafogo: “fico muito feliz e honrada pelo fato de ser junto ao Botafogo o Largo Beth Carvalho. Porque era um amor de fato recíproco”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Largo Beth Carvalho é revitalizado e estátua do Manequinho volta a funcionar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui