A Riot Games, em nova homenagem aos 10 anos do servidor brasileiro de League of Legends (LOL), ocupa a cidade do Rio de Janeiro com um mural epara celebrar a trajetória do game no país por meio da arte de grafiteiros. Para os cariocas, será possível contemplar a arte criada pelo artista ACME (criador de obras em vários países e estados do Brasil, com participação em acervos permanentes como o do Museu Histórico Nacional, do Museu do Folclore e do Museu da Favela (RJ), do qual é sócio-fundador) no Largo da Prainha.
No mural de 26 metros de altura e 15 metros de largura (390 m²) são homenageadas as Campeãs Morgana e Lux, que compõem o quadro junto a matizes que remetem à Cidade Maravilhosa. Na obra, ainda é possível ver uma lembrança ao player Jukes (com seu famoso meme “O que que você tá fazendo, menor?!”) e uma referência ao jogador carioca brTT e seu clássico “Rexpeita o rato!”.
“Ser convidado pelo Instagrafite e pela Riot para pintar uma empena foi incrível. Eu nunca tinha pintado uma empena e aceitei de pronto. E a coincidência foi ser convidado para participar do projeto League of Legends bem quando eu tinha assistido a série Arcane, para mim foi um presente do universo. Mas depois, ao longo do processo senti que o LOL era muito maior que isso, foi uma grande honra e um desafio. Pintar aquele paredão foi um tsunami que junto com a equipe nos integramos para o melhor resultado possível, ainda mais em um local tão famoso no Rio de Janeiro. É um painel impactante que fico alegre de entregar para a marca”, conta ACME, autor da obra.
Como parte da campanha LOL BR X, outras obras também foram criadas em outras capitais brasileiras, e têm assinatura de artistas parceiros que homenageiam os personagens mais utilizados pelos jogadores nas respectivas cidades, além de referências à região e à comunidade de players locais.