Largo da Prainha recebe mural comemorativo de League of Legends

No mural de 26 metros de altura e 15 metros de largura (390 m²) são homenageadas as Campeãs Morgana e Lux

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Riot Games, em nova homenagem aos 10 anos do servidor brasileiro de League of Legends (LOL), ocupa a cidade do Rio de Janeiro com um mural epara celebrar a trajetória do game no país por meio da arte de grafiteiros. Para os cariocas, será possível contemplar a arte criada pelo artista ACME (criador de obras em vários países e estados do Brasil, com participação em acervos permanentes como o do Museu Histórico Nacional, do Museu do Folclore e do Museu da Favela (RJ), do qual é sócio-fundador) no Largo da Prainha.

No mural de 26 metros de altura e 15 metros de largura (390 m²) são homenageadas as Campeãs Morgana e Lux, que compõem o quadro junto a matizes que remetem à Cidade Maravilhosa. Na obra, ainda é possível ver uma lembrança ao player Jukes (com seu famoso meme “O que que você tá fazendo, menor?!”) e uma referência ao jogador carioca brTT e seu clássico “Rexpeita o rato!”.

Ser convidado pelo Instagrafite e pela Riot para pintar uma empena foi incrível. Eu nunca tinha pintado uma empena e aceitei de pronto. E a coincidência foi ser convidado para participar do projeto League of Legends bem quando eu tinha assistido a série Arcane, para mim foi um presente do universo. Mas depois, ao longo do processo senti que o LOL era muito maior que isso, foi uma grande honra e um desafio. Pintar aquele paredão foi um tsunami que junto com a equipe nos integramos para o melhor resultado possível, ainda mais em um local tão famoso no Rio de Janeiro. É um painel impactante que fico alegre de entregar para a marca”, conta ACME, autor da obra.

Como parte da campanha LOL BR X, outras obras também foram criadas em outras capitais brasileiras, e têm assinatura de artistas parceiros que homenageiam os personagens mais utilizados pelos jogadores nas respectivas cidades, além de referências à região e à comunidade de players locais.  

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Largo da Prainha recebe mural comemorativo de League of Legends
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui