Largo do Rio da Prata, em Campo Grande, receberá revitalização

O plano de revitalização inclui a construção de um polo gastronômico e áreas de lazer

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe) anunciou a revitalização do Largo do Rio da Prata, localizado na Estrada do Cabuçu, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O projeto, que será licitado em breve, visa transformar o espaço, combinando o charme de uma pequena cidade do interior com novas estruturas modernas de lazer e convivência.

O plano de revitalização inclui a construção de um polo gastronômico e áreas de lazer. As melhorias previstas são a instalação de novas calçadas em piso intertravado e concreto, a renovação do pavimento nas vias de rolamento e a criação de travessias elevadas. Além disso, serão adicionados bancos em concreto, balizadores e bicicletários, proporcionando maior conforto e segurança para os frequentadores.

A área receberá também uma nova iluminação pública, equipamentos de musculação, um pórtico e um mapa turístico para orientar os visitantes. Os bens tombados pela Prefeitura, como o Coreto e a Bica D’Água, serão reformados, preservando assim os marcos históricos e culturais da região. O projeto ainda contempla um novo paisagismo, bem como a instalação de sinalização vertical e horizontal.

Advertisement

Conhecido por lembrar uma pequena cidade do interior, o Largo do Rio da Prata é caracterizado por sua praça, igrejinha, coreto e bica, monumentos tombados pela prefeitura do Rio em 1996. A vida rural se encontra com pequenos núcleo residenciais e restaurantes locais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Largo do Rio da Prata, em Campo Grande, receberá revitalização
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui