Latam manterá apenas ponte aérea RJ-SP no Santos Dumont

Companhia está se adequando à nova regra que limita em 6,5 milhões de passageiros por ano o número de passageiros no aeroporto localizado no Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Pixabay: https://www.pexels.com/pt-br/foto/asa-de-aviao-cinza-62623/

A Latam já está se organizando para se adequar à nova regra que limita em 6,5 milhões de passageiros por ano o Aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio de Janeiro.

De acordo com informações do site especializado ”Aeroin”, dentro dessa restrição, as companhias aéreas poderão escolher da melhor forma para onde os voos serão alocados. A divisão entre as companhias deve ser feita por slots, de maneira similar à Congonhas, mas a regra ainda não foi definida.

Entretanto, a Latam já se adiantou e inseriu no seu sistema os novos voos já para janeiro, mantendo boas partes das rotas no Santos Dumont mas também reiniciando voos que haviam sido largados no Galeão.

Segundo os dados inseridos no sistema de reservas e obtido pelo portal ”AeroRoutes”, a empresa manterá apenas a ponte aérea RJ-SP (Congonhas) no Santos Dumont, transferindo os seguintes destinos para o Galeão:

Advertisement
  • Belo Horizonte
  • Brasília
  • Florianópolis
  • Porto Alegre
  • Salvador
  • São Paulo (Guarulhos)
  • Vitória

A novidade fica por conta do voo entre o Galeão e Natal, que era realizado até outubro de 2021 e voltará a partir do dia 2 de janeiro de 2024.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Latam manterá apenas ponte aérea RJ-SP no Santos Dumont
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Para as empresas vai ser um bom negócio, já para os trabalhadores muitos já estão perdendo seus empregos com essas mudanças de vôos, melhoram as viagens de alguns clientes e a classe trabalhadora que paga o preço dessa mudança lementavel….

  2. Bela notícia.
    Podem utilizar o GIG como hub e alimentar operações da parceira Delta, bem como fazer o mesmo com seus próprios voos internacionais que partirão do Rio.

    • mais é exatamente isso que eles vão fazer com essa mudança a latam vai voar do galeão para 11 cidades a maioria capitaís. esses voos vão servir para alimentar as operações da delta para atlanta e provavelmente a rota sazonal para nova york será o ano todo também. não estranho se a latam inaugurar voos do rj para a europa e estados unidos como a tam fazia no passado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui