Latas de alumínio geradas na Sapucaí devem ser 100% recicladas

Ação tem como objetivo consolidar a autonomia da cadeia produtiva dos catadores do material

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Latinha para reciclagem / Reprodução: Internet

O programa “Quem Samba Recicla”, idealizado e coordenado pelo Rio Carnaval, em parceria com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) prevê que 100% das latas de alumínio consumidas pelos foliões, durante os desfiles das escolas da Série Ouro e Grupo Especial devem ser recicladas. Como aconteceu na edição passada, mais de 10 toneladas de latinhas devem coletadas no Carnaval 2024.

O objetivo da iniciativa massiva de reciclagem das latas de alumínio é o de consolidar a autonomia da cadeia produtiva dos catadores. “O Rio Carnaval quer estar cada vez mais engajado com as práticas sustentáveis, como a reciclagem. Participar de projetos como esse reforça o compromisso que temos com a proteção ao meio ambiente”, explicou o diretor de marketing do Rio Carnaval, Gabriel David.

O Carnaval 2024, no entanto, terá a sua lata fetiche. A Bhrama, cervejaria patrocinadora do evento, anunciou a entrega de cervejas armazenadas em latas douradas à escola vencedora na atual edição do Carnaval. Será um carregamento especial oferecido como cortesia à campeã, como edição limitada. A cervejaria já adiantou que edição não será comercializada.

“Brahma é a cerveja Nº1 do brasileiro quando se fala em apoio à maior paixão nacional, o Carnaval. Nascemos em plena Marquês de Sapucaí e reconhecemos o papel das Escolas de Samba como embaixadoras da alegria e de uma das tradições mais fortes de nossa cultura, por isso, com a personalização das latas, reforçamos nosso compromisso em valorizar essa grande festa”, comentou o diretor da cervejaria, Maurício Landi.

Advertisement

Leia também

‘Guadalupe’, ‘Lobo Júnior’, ‘Fiocruz’ e mais: confira os nomes das 20 estações do BRT Transbrasil

Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

Informações: Veja Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Latas de alumínio geradas na Sapucaí devem ser 100% recicladas

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui