Latin America’s 50 Best Restaurants será realizado novamente no Rio em 2024

Dois anos seguidos de Latin America's 50 Best Restaurants no Rio de Janeiro fortalece a cidade como possível capital da gastronomia da América Latina

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Riso Bistrô - Ipanema - Rio de Janeiro - Brasil - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Tudo indica que o Rio de Janeiro está se tornando a capital da gastronomia da América Latina. Enquanto ainda ocorrem os eventos que antecedem o Latin America’s 50 Best Restaurants 2023, a cerimônia que elege os 50 melhores restaurantes da América Latina, o Rio já assegurou que a festa retornará à cidade em 25 de novembro de 2024. Quem perde nessa história é São Paulo, que tentou trazer a festa para a cidade, mas não teve sucesso.

O Latin America’s 50 Best Restaurants é, lá vou eu no lugar comum, o Oscar do setor, e reforça o Soft Power Carioca, além do destaque da cidade em grandes eventos. Além disso, como ressaltou o secretário da Casa Civil do Rio, Eduardo Cavaliere, e o subsecretário de Assuntos Estratégicos, Antônio Mariano, “o turista do século 21 gosta de inovar. Uma cidade que não percebe essa característica dos viajantes atuais – e aposta em uma fórmula ultrapassada – está fadada ao fracasso e perderá bilhões de dólares em receitas“, no artigo Gastrodiplomacia: conquista do mundo pela boca.

No mesmo artigo, eles contam o caso de Lima, no Peru que “soube se reinventar. Investiu milhões de dólares no seu soft power culinário e vendeu o ceviche como porta de entrada para um país que conta com muitos outros atrativos turísticos. Deu certo!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Latin America's 50 Best Restaurants será realizado novamente no Rio em 2024

Advertisement

Leia também

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Vídeo: Raio atinge Cristo Redentor durante registro de visitante

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui