Laudo do MP sobre diálogo de porteiro do condomínio de Bolsonaro é confirmado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta terça-feira, 11/02, a Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu que a voz do porteiro que efetivamente liberou a entrada do ex-PM Élcio de Queiroz no condomínio Vivendas da Barra, no dia do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, não é a do funcionário que mencionou o presidente Jair Bolsonaro aos investigadores da Delegacia de Homicídios (DH). O documento, assinado por 6 peritos, também atesta que o áudio da portaria não sofreu qualquer tipo de edição e que a pessoa que autorizou a entrada de Élcio no condomínio foi o policial reformado Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle e Anderson, junto com Élcio de Queiroz.

No ano passado, o laudo do MP foi questionado devido ao curto prazo que foi confeccionado, contudo, o documento elaborado por 06 peritos da Polícia Civil confirmou o teor anteriormente elaborado pela Diretora da DEDIT, da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Publico- CSI – MPRJ, Maria do Carmo Gargaglione.

Esse laudo, que teve Maria do Carmo Gargaglione no comando da elaboração, já atestava que a voz era do PM reformado Ronie Lessa e que o mesmo havia liberado a entrada do ex-PM Elcio de Queiroz no condomínio no dia do crime. Também foi confirmado que a gravação era íntegra, ou seja, não havia edição, cuja suspeita de manipulação, à época levantada por alguns peritos, acabou não se confirmando, nos termos do próprio laudo elaborado pela Polícia Civil.

WhatsApp Image 2020 02 11 at 16.54.28 Laudo do MP sobre diálogo de porteiro do condomínio de Bolsonaro é confirmado
Maria do Carmo Gargaglione

Maria do Carmo Gargaglione é Professora do Curso de Investigação e Perícia Criminal da Polícia Militar do Rio de Janeiro, além de Diretora da Divisão de Evidências Digitais e Tecnologia da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Advertisement

Em 30 outubro de 2019, um dia após ser noticiado o depoimento do porteiro, o presidente Jair Bolsonaro negou que alguém de sua casa tivesse autorizado a entrada de Élcio de Queiroz no condomínio.

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, filho do presidente, postou em suas redes sociais, imagem e áudio que, de acordo ele, foram tirados do sistema de ligações da portaria do condomínio. No áudio postado por Carlos, uma voz anunciava a chegada de Élcio para a casa 65, onde morava Ronnie Lessa, e não para a 58, de Bolsonaro.

A gravação do sistema de comunicação do condomínio analisada pelo MP foi cedida pelo síndico do condomínio Vivendas da Barra.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Laudo do MP sobre diálogo de porteiro do condomínio de Bolsonaro é confirmado
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Só que tem uma coisa que a imprensa tradicional não coloca. A da gravação do sistema de comunicação do condomínio que liga direto ao celular em qualquer lugar onde o morador estiver. E outra, para o porteiro colocar na planilha a casa 58, portanto, “sem querer”, “engano”, então, quem falou mais alto? O subconsciente do porteiro de tanto vê os milicianos frequentarem a casa de número 58? Há que conferir, pois, não está casando a historieta.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui