Leandro Hassum estrela campanha de aniversário de drogaria e fala sobre sua saúde

O comercial estrelado por Hassum será veiculado na TV ao longo do mês de setembro. Confira a entrevista feita com o humorista.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Janderson Pires

Conhecido por seus filmes e programas humorísticos na TV, Leandro Hassum ganhou um novo título: garoto-propaganda da campanha de aniversário da Drogaria Venancio. A empresa, que completa 44 anos em setembro, terá comercial de TV com Hassum e diversas promoções e sorteios diários de vales-compra.

Para a campanha “aniversário com V de Venancio”, o humorista interpreta “os Venancios”, que tem Dona Vanda, Victor, o adolescente Vavá, além de Vivi e o bebê Vini. Essa é a primeira campanha desenvolvida com a agência Next, que assumiu a conta da empresa em junho. O comercial estrelado por Hassum será veiculado na TV ao longo do mês de setembro. Confira a entrevista feita com o humorista.

  1. Você passou por uma mudança de vida, fez a cirurgia bariátrica e hoje é uma das referências quando se fala em processo de emagrecimento. Você também sempre reforça o quanto cuidar da saúde é um de seus focos e usa suas redes para incentivar as pessoas. Você tinha a noção de que se tornaria um exemplo nesse sentido? Na verdade, quando eu tomei a decisão, foi pensando realmente na minha saúde, na minha qualidade de vida. Não obstante a isso, eu acho que por ser uma pessoa pública, eu tenho a responsabilidade e o dever de estimular o cuidado com foco na saúde prioritariamente, sabe. Não estou aqui falando do procedimento bariátrico em si, mas de buscar ter uma qualidade de vida melhor, disposição, saúde e energia. E, por isso, acabo publicando nas redes, primeiro para desmistificar a ideia de que perda de peso é focado em estética e para reforçar o conceito de que obesidade é uma doença, tem tratamento e o único padrão que importa verdadeiramente é o da saúde.
  2. Como você mantém essa rotina de cuidar da saúde, mesmo com uma agenda bem cheia? Usa vitaminas ou algum outro tipo de suplementação sob orientação médica que te auxilia a manter a saúde e a disposição em dia?
    Tenho uma rotina de exercício físico constante, quase diária. Não importa se eu estou viajando ou se eu estou em casa, vou na disciplina mesmo, seja por amor ou ódio (rs brincadeira). Se eu estiver viajando, eu sempre levo um suporte: corda, elásticos…Adoro pular corda, caminhar, correr, seja na rua ou esteira, pois nem sempre tem academia, mas isso não me limita, porque treinar pra mim é como se fosse um remédio diário, sabe como é?! Eu tenho que tomar diariamente. Mas também faço uso de suplementos vitamínicos prescritos pelo meu médico e faço meus exames com uma frequência recomendada, além de estar sempre atento a qualquer tipo de mudança no meu metabolismo.
  3. Você é conhecido por ser um ator que consegue levar para o público um humor para todas as idades. Como foi trabalhar essa versatilidade na campanha? Algum dos personagens te cativou mais?
    Eu adorei fazer a Dona Vanda!!! Eu amo fazer um humor popular, que na verdade eu traduzo como o tipo de humor que atinge desde a criança até a vovó, a família toda. Busco trabalhar com humor de identificação. Este foi o tipo de humor que eu escolhi na minha trajetória, aquele que quem está vendo ou já viveu algo parecido ou sabe quem tenha vivido, um humor que todo mundo possa sentar-se na sala e assistir em família, assim como busco nos programas e filmes que faço.
  4. É a primeira vez que vincula sua imagem a uma empresa de saúde?
    Já fiz ações ligadas à saúde e conscientização de temas que considero importantes. Mas está sendo a primeira vez que me vinculo a uma rede que comercializa produtos.
  5. Você é um dos humoristas brasileiros que está presente tanto na TV, como nos canais de streamings e também no cinema. Seus filmes e seriados são sempre muito aguardados e já viraram tradição para os brasileiros. Há algum projeto que ainda não conseguiu realizar?
    Ahhh, muito obrigado pelo carinho. Sempre que leio algo assim, me sinto abraçado, sabe? A vida na estrada do audiovisual por vezes não é tão glamurosa quanto parece. É trabalho duro mesmo. São meses, anos até um projeto ser viabilizado e realizado. São muitas pessoas envolvidas, muitos empregos gerados, viramos uma mega família, sabe? Então me encho de alegria em poder ler que os projetos são esperados. Enfim, me perdi na resposta, rs. Sempre haverá novos caminhos e novos projetos. Quero fazer tanta coisa. Vou do fazer um filme de terror, mas aquele de terror, terror mesmo.. haha, até um drama daqueles de secar as lágrimas do grande público. Eu ainda não tenho esses projetos, mas deixa registrado aí, chegará este momento.
  6. Além de humorista, gostaria de fazer algum outro tipo de papel na telinha?
    Eu amo a tela grande, pequena, palcos e fazer papéis que divirtam o público. Eu costumo dizer isso: a comédia é o meu grande combustível, mas se amanhã me chamarem pra fazer um filme onde eu sou um serial killer e eu for me divertir fazendo esse personagem, com certeza eu vou topar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Leandro Hassum estrela campanha de aniversário de drogaria e fala sobre sua saúde
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui